Um blog de sonhos...

Este é um espaço virtual para pessoas holísticas, visionárias, encantadas, curiosas e sonhadoras que gostam de ' viajar ' em imagem, texto, som, lembrança, fotografia, mensagens, reflexão, informação... Tudo que é lindo e gostoso de sentir! Dar... asas aos encantos interiores... vida aos sonhos... brilho às idéias... cor aos sentimentos... valor ao viver! Lugar de anjos, fadas, gnomos, espíritos... Muito: colorido, borboletas, flores e aromas!
BEM VINDO!!!
ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ

Tipos Pisicológicos

Apesar da sua individualidade as pessoas “permitem-se” prender dentro de certas categorias.

Os quatro Elementos (Carl Gustav Jung) explica este fenómeno dividindo as pessoas em quatro tipos psicológicos. De acordo com a sua teoria o consciente conhece quatro modos essenciais de percepção, os quais se expressam de maneira diferente e com mais ou menos força em cada indivíduo: a função do pensamento, a função do sentimento e as funções da sensação e da intuição. Estas podem ser definidas como dois pares opostos: pensamento e sentimento são opostos racionais (no sentido em que avaliam e julgam as coisas). A sensação e a intuição são consideradas funções irracionais porque não julgam mas simplesmente registam as coisas. É claro, nem todas as quatro funções se encontram igualmente fortes em cada indivíduo. Uma função domina, enquanto que as outras tendem a “subdesenvolver-se”. Para tornar-se realmente completa, uma pessoa deve tentar desenvolver todos os quatro modos de percepção. Esta é uma tarefa extremamente difícil. Jung escreve nos seus Tipos Psicológicos:

Sabemos que um homem nunca pode ser tudo de uma só vez, nunca é completo – ele desenvolve sempre certas qualidades à custa de outras, e a totalidade nunca é alcançada.

Trígono de Fogo
Em astrologia, os doze signos do zodíaco são atribuidos aos elementos ar, água, terra e fogo.

Liz Greene considera os quatro elementos como sendo os “pilares da astrologia”. Eles dão-nos informação sobre a atitude predominante de uma pessoa. Se o horóscopo de um indivíduo é dominado por signos de fogo, os astrólogos falam de um tipo fogo. A sua forma predominante de percepção é “fogosa”, a qual é equivalente ao tipo intuitivo de Jung.