Um blog de sonhos...

Este é um espaço virtual para pessoas holísticas, visionárias, encantadas, curiosas e sonhadoras que gostam de ' viajar ' em imagem, texto, som, lembrança, fotografia, mensagens, reflexão, informação... Tudo que é lindo e gostoso de sentir! Dar... asas aos encantos interiores... vida aos sonhos... brilho às idéias... cor aos sentimentos... valor ao viver! Lugar de anjos, fadas, gnomos, espíritos... Muito: colorido, borboletas, flores e aromas!
BEM VINDO!!!
ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ

Tipo Sensorial: Terra

O tipo sensorial de Jung representa um dos dois modos irracionais de percepção. “Irracional” não é aqui usado com sentido depreciativo – o que somos tentados a fazer nesta nossa era dirigida pelo pensamento objectivo. Significa simplesmente que esta função não julga as coisas. Este indivíduo chega a um entendimento por meio dos seus sentidos. Ele conta com aquilo que vê, ouve, toca, saboreia e cheira. Poderíamos chamá-lo o realista entre todos os tipos, o mais “terra-a-terra”.

Em astrologia a função da sensação é representada pelos signos do elemento terra, Touro, Virgem e Capricórnio. Estes signos interessam-se pelo que é “real” ou concreto. Eles “agarram-se” às coisas, no verdadeiro sentido da palavra. A pessoa do elemento terra colhe os estímulos do seu meio-ambiente e categoriza-os. É prática e sóbria. O material e o físico são o seu domínio. É aqui que ele é forte e tem um bom sentido do que é praticável e apropriado.

TerraO tipo terra pode confiar nos seus sentidos sem sequer se perguntar se “faz sentido”. Ele é menos aberto à dimensão do significado do que o seu oposto, o tipo intuitivo. Um exemplo: os dois passeiam juntos pelo bosque. Enquanto a pessoa intuitiva aprecia o poder simbólico da mãe natureza, a pessoa do tipo terra medirá as árvores, considerando talvez o seu valor para construir mobília.

Uma pessoa que só consegue ver as coisas materiais perde facilmente a sua ligação com o todo. Se lhe perguntarem pelo significado da vida, talvez encolha os ombros. Rodeado de coisas, ele não pensa sobre o seu significado. Por esta razão, é fascinado – positiva ou negativamente – por pessoas do tipo intuitivo. Para que não desperdice o seu lado mental ou espiritual, necessita de expandir a sua visão da realidade adicionando a dimensão do significado.