Um blog de sonhos...

Este é um espaço virtual para pessoas holísticas, visionárias, encantadas, curiosas e sonhadoras que gostam de ' viajar ' em imagem, texto, som, lembrança, fotografia, mensagens, reflexão, informação... Tudo que é lindo e gostoso de sentir! Dar... asas aos encantos interiores... vida aos sonhos... brilho às idéias... cor aos sentimentos... valor ao viver! Lugar de anjos, fadas, gnomos, espíritos... Muito: colorido, borboletas, flores e aromas!
BEM VINDO!!!
ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ

Várias vezes faça um sermão de entusiasmo a si mesmo - David J. Schwartz

Certa vez, um vendedor de automóveis relatou-me a técnica para obtenção do sucesso por ele criada. E faz sentido, leia: uma grande parte do meu trabalho, duas horas por dia, é telefonar para possíveis clientes marcando encontros para demonstração de carros. Há três anos, quando me iniciei na profissão, esse era o meu grande problema. Eu era tímido e tinha medo, e sabia que minhá voz denotava isso ao telefone. Com facilidade, o pessoal que eu chamava dizia: não me interessa e desligava.

Todas as segundas-feiras, o nosso gerente fazia reunião com os vendedores. Era um encontro que nos dava muita inspiração e eu me sentia muito bem. Na segunda-feira arranjava mais demonstrações para fazer que nos outros dias. O mal é que muito pouco da inspiração passava para a terça e os demais dias da semana.

Tive, então uma idéia. Se o gerente de vendas era capaz de me estimular, por que não o fazia eu mesmo? Por que não fazer a mim mesmo um sermão entusiasta pouco antes de começar a ligar? Naquele dia, decidi experimentar o processo. Sem dizer nada a ninguém, encaminhei-me para um carro e disse a mim mesmo: que sou um bom vendedor de automóveis e que ainda seria melhor; que eu vendia bons carros e oferecia ótimas condições de vendas; e que as pessoas a quem iria ligar precisava daqueles carros e que eu ia vende-los. Foi um sucesso, superei a timidez e o medo.

Moral da história: pratique o auto-elogio que eleva e não o auto-castigo que amesquinha.

A vontade energética é uma esperança meio realizada.
- Camilo Castelo Branco (Escritor Português – 1825 a 1890)