Um blog de sonhos...

Este é um espaço virtual para pessoas holísticas, visionárias, encantadas, curiosas e sonhadoras que gostam de ' viajar ' em imagem, texto, som, lembrança, fotografia, mensagens, reflexão, informação... Tudo que é lindo e gostoso de sentir! Dar... asas aos encantos interiores... vida aos sonhos... brilho às idéias... cor aos sentimentos... valor ao viver! Lugar de anjos, fadas, gnomos, espíritos... Muito: colorido, borboletas, flores e aromas!
BEM VINDO!!!
ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ

Uma Teoria de Motivação – Dr. Walter Doyle Stales

Todos os estudos motivacionais já realizados chegaram à mesma conclusão: as pessoas se desempenham melhor em tarefas que elas mesmas estão motivadas para realizar.

Motivação é uma contração da expressão motivo-em-ação. Ela é a personificação de uma meta pela qual se luta. A motivação é produzida dando-se a outra pessoa um ou mais motivos para fazer o que você lhe pede.

O processo de influenciar as pessoas, para que façam o máximo pela organização, é necessariamente de boa liderança. A liderança visa a permitir que as pessoas motivem a si mesmas para seguir na direção desejada, para que se sintam compelidas a um desempenho de alto nível, porque elas querem.

O ambiente de trabalho e os cargos devem ser tais que as pessoas tenham prazer naquilo que fazem e obtenham benefícios psicológicos de alto nível como resultado de seus esforços.

A teoria mais aceita sobre necessidades e desejos inerentes foi formulada por Abraham Maslow, que dividiu as necessidades e desejos das pessoas saudáveis em cinco amplas categorias, que representam a soma total das suas personalidades, suas motivações e aspirações mais profundas. Essas necessidades e desejos incluem necessidades fisiológicas como alimento, ar, descanso, sexo, abrigo, outras funções corporais e proteção. Os impulsos fisiológicos constituem a mais básica de todas as motivações humanas. A seguir vem a necessidade de segurança, que incluem a libertação do medo e a proteção contra perigos, ameaças e privações. Depois de satisfeitas as necessidades fisiológicas e de segurança, emergem as necessidades sociais, como amor, aceitação, afiliação. A chave para a satisfação desses motivadores de nível médio é ser capaz de dar e receber amor e afeição e de aceitar e ser aceito pelos outros. Além das três necessidades básicas, existem outras duas mais amplas e complexas: as necessidades de ego e necessidades de auto-realização.

O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conquistar o que desejas.
- Napoleon Hill (Escritor EUA – 1883 a 1970)