A dinamização corporal traz os seguintes benefícios:
reidrata a pele
ativa a circulação, prevenindo varizes
equilibra o calor do corpo
rejuvenesce o tecido
evita o estresse diário
estimula a respiração por todo o corpo
Costas e Coluna - Podem ser trabalhadas da nuca para a pélvis, no sentido vertical. Arredondar os movimentos nos glúteos. Lembre-se: o cóccix existe; trabalhe-o delicadamente.
Braços e Pernas: movimentos feitos na vertical, unindo ao trabalho feito nas articulações. Atenção aos cotovelos e joelhos; cheque os movimentos. Pés, tornozelos e mãos/punhos - dedo por dedo. Arredonde os movimentos. São áreas muito articulares; quanto mais articuláveis, mais estável você fica, física e emocionalmente.
Laterais: Área interna e debaixo dos braços. Você pode fazer os movimentos na vertical, vindo da cabeça da coxa para a mão.
Fígado: abaixo das costelas, na lateral direita do corpo. Pode ser trabalhado com círculos pequenos no sentido horário (para homens e mulheres); pode ser drenado com uso de bolsa d'água quente após as refeições por 10 minutos (dinamiza a digestão, aumenta a vitalidade).
Abdômen: No complexo visceral (abdômen). O movimento deve ser amplo, no sentido horário para as mulheres e no sentido anti-horário para os homens; deve ir desde a parte baixa das costelas até o topo do púbis. O círculo pode pegar a parte lateral da borda abdominal.
Rosto e pescoço: Siga a direção dos movimentos
fonte: sono dos anjos