Um blog de sonhos...

Este é um espaço virtual para pessoas holísticas, visionárias, encantadas, curiosas e sonhadoras que gostam de ' viajar ' em imagem, texto, som, lembrança, fotografia, mensagens, reflexão, informação... Tudo que é lindo e gostoso de sentir! Dar... asas aos encantos interiores... vida aos sonhos... brilho às idéias... cor aos sentimentos... valor ao viver! Lugar de anjos, fadas, gnomos, espíritos... Muito: colorido, borboletas, flores e aromas!
BEM VINDO!!!
ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ

Levanta e Sacode a Poeira – Exame: Jacqueline Breitinger

É ilusão acreditar que alguém seja motivado por outras pessoas. Ninguém motiva ninguém, as pessoas apenas incentivam e estimulam a motivação das outras. A essência da motivação é a automotivação. Pare de reclamar, pegue suas dificuldades e limitações e transforme-as em aliados. Pare de colocar a culpa nos outros. Chega de ser expert em justificativas e lamentações esperando a compaixão dos outros. Reclamar ou se lamentar não ajuda em nada. Não adianta dar as costas para o problema, enfrente-o de peito aberto, com coragem, determinação e gratidão. Ele veio para ajudá-lo, mesmo que você não esteja conseguindo ver. Pode ter certeza: você ainda via agradecer muito este seu melhor amigo e motivador. Se você quer, está determinado e motivado a realizar seu projeto de vida, ninguém poderá detê-lo.

Há dois tipos de motivação: a intrínseca, na qual a recompensa por fazer um trabalho é a atividade em si; e, a extrínseca, baseada em fatores externos, como recompensas. Em ambos os tipos de motivação é preciso acreditar no que se faz.

O dinheiro não deve ser encarado como um fim em si mesmo, nem tampouco como forma de controle autoritário da empresa sobre seus funcionários. A motivação surge quando se encontra um ambiente favorável com autonomia e espaço para a iniciativa, de maneira que se possa continuar acreditando no que se faz.

O ponto chave na busca da motivação é saber como lidar com as frustrações e usá-las como geradoras de criatividade. É preciso aceitar a frustração e a dor, que são inerentes à condição humana. É necessário ter paciência para aceitar a incerteza e coragem para abandonar o que já se conhecia, preparando-se para o novo cenário.

Aprenda a confiar em si mesmo e aprenderá o grande segredo da vida.
- Thomas Edison (Inventor, Pesquisador e Empresário EUA – 1847 a 1931)