Um blog de sonhos...

Este é um espaço virtual para pessoas holísticas, visionárias, encantadas, curiosas e sonhadoras que gostam de ' viajar ' em imagem, texto, som, lembrança, fotografia, mensagens, reflexão, informação... Tudo que é lindo e gostoso de sentir! Dar... asas aos encantos interiores... vida aos sonhos... brilho às idéias... cor aos sentimentos... valor ao viver! Lugar de anjos, fadas, gnomos, espíritos... Muito: colorido, borboletas, flores e aromas!
BEM VINDO!!!
ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ

Adversidade: minha melhor amiga e a melhor motivação – Flávio de Almeida

Quem foi o melhor amigo do Japão? Foram os Estados Unidos porque o destruíram com duas bombas atômicas. O Japão, depois de rendido, foi humilhado pelas retaliações e sanções comerciais. Imagine um arquipélago vinte e três vezes menor que o Brasil. Foi destruído pela guerra, vitimado diversas vezes por vulcões, furacões, terremotos e maremotos, além de uma inflação galopante, desemprego, sem recursos minerais e vegetais para sua sobrevivência. Só restava um recurso para esta nação: O Recurso Humano. E foi investindo em educação e treinamento, que esse povo de raça e coragem não precisou de mais de trinta anos para despontar como potencia mundial.

Por que será que, dentre os dez países mais ricos do mundo, nove têm neve em seu território durante o inverso? Será coincidência? Não é coincidência. É apenas uma questão de sobrevivência. Durante o verão, seus habitantes trabalham duro por várias horas ao dia, para poder produzir um excedente, capaz de sustentá-los durante o inverno. Trabalhando de sol a sol, durante muito tempo, isto se torna um hábito. Habituados a trabalhar muito, quando vem o inverno eles acabam encontrando uma outra forma e local de trabalho onde estejam protegidos da neve. E, desta forma, trabalham muito, sempre, e conquistam a prosperidade.

Juscelino Kubitschek era filho de uma costureira; Silvio Santos, camelô; Pelé foi vendedor de jabuticabas; Abraão Lincoln, lenhador: Onassis, catou pontas de cigarros para começar sua industria de tabacos. Estes são alguns dos homens que devem seu sucesso às adversidades e turbulências que enfrentaram na vida.

Pare de reclamar, pare de chorar, a vida é dura para quem é mole.

Pegue suas dificuldades e limitações e transforme-as em aliados. Se você quer, está determinado e motivado a realizar seu projeto de vida, ninguém poderá detê-lo:

Você vai ser e ter o que quiser, vai triunfar com as adversidades. Você caiu, quebrou, faliu? Levante! sacuda a poeira! pegue suas trouxas, dê a volta por cima e siga seu caminho.

As almas têm ilusões como as aves têm asas. São elas que lhes permitem voar.
- Guerra Junqueira (Poeta, Escritor e Filósofo Português – 1850 a 1923)