Um blog de sonhos...

Este é um espaço virtual para pessoas holísticas, visionárias, encantadas, curiosas e sonhadoras que gostam de ' viajar ' em imagem, texto, som, lembrança, fotografia, mensagens, reflexão, informação... Tudo que é lindo e gostoso de sentir! Dar... asas aos encantos interiores... vida aos sonhos... brilho às idéias... cor aos sentimentos... valor ao viver! Lugar de anjos, fadas, gnomos, espíritos... Muito: colorido, borboletas, flores e aromas!
BEM VINDO!!!
ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ

Para Quem Você Trabalha – Suely Braz Costa

Tire da cabeça pensamentos de rivalidade, de competitividade e de inferioridade, e acredite que nós trabalhamos para nós mesmos. Em qualquer segmento, quanto mais gratidão você sentir pelo trabalho, tanto mais receberá; é dele que vem seu sustento, sua independência financeira, os recursos para concretizar seus sonhos, a sua auto-realização.

Como empresa são pessoas - cada pessoa é também uma empresa, que criam, pensam, decidem, executam, inovam; o momento é muito propício para refletirmos um pouco mais sobre a vida destas pessoas que constituem a empresa. Para ver se a empresa vai bem ou mal, é simples: Pergunte às pessoas que a constituem: você está feliz trabalhando nesta empresa? Pergunte aos clientes: você está feliz com os produtos desta empresa? Pergunte aos fornecedores: Você está feliz fornecendo para esta empresa? Pergunte à sociedade: Você está feliz com esta empresa, ela acrescentar algo para comunidade?

Quanto mais respostas positivas, tanto mais possibilidades desta empresa se fortalecer e superar as dificuldades com criatividade e comprometimento das pessoas que a constituem.

Quanto mais respostas negativas, tanto mais o problema é sério, pois as pessoas que integram a empresa já a mataram dentro de si, ela apenas reflete insatisfação das pessoas que a constituem.


Não por acaso Henry Ford disse: Quando quiserdes que um homem consagre o seu tempo e energia a um trabalho, dá-lhes um salário que o ponha ao abrigo das dificuldades financeiras. Ele sabia que sendo a empresa constituída de pessoas, são elas que fazem a grande diferença.


Reflexão para encontrar o fio da meada emocional das pessoas que integram a empresa:

• Pare: Relaxamento, Meditação e Autoconhecimento/auto-realização
• Atenção: Escolha desenvolver seus talentos, em vez de ficar pulando de galho em galho querendo tudo, não tendo tempo para coisa alguma, se torturando e se perdendo cada vez mais.
• Prossiga: Com uma nova roupagem dos seus talentos, seu dom, sua missão que veio cumprir na terra, doe o seu potencial e receba dos outros o potencial deles.

Se propusermos às empresas que cada um desenvolva os seus talentos, criaremos um início feliz, porque fazer o que viemos para fazer é um lazer, um prazer, e quando trabalhamos com o que amamos, descansamos, adeus estresse, adeus confusão.

O universo quer o melhor para nós, porque somos herdeiros do dono do universo. Como o dono é amor, sejamos amor para recebermos a fortuna universal.
- Suely Braz Costa (Escritora e Empresaria Brasileira)