Um blog de sonhos...

Este é um espaço virtual para pessoas holísticas, visionárias, encantadas, curiosas e sonhadoras que gostam de ' viajar ' em imagem, texto, som, lembrança, fotografia, mensagens, reflexão, informação... Tudo que é lindo e gostoso de sentir! Dar... asas aos encantos interiores... vida aos sonhos... brilho às idéias... cor aos sentimentos... valor ao viver! Lugar de anjos, fadas, gnomos, espíritos... Muito: colorido, borboletas, flores e aromas!
BEM VINDO!!!
ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ

GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

NOS MOMENTOS DE INTENSA ACELERAÇÃO QUE VIVEMOS, A FRATERNIDADE BRANCA DETERMINA QUE OS RAIOS SEJAM TRABALHADOS EM CONJUNTO.

> INICIAMOS COM O PRIMEIRO RAIO QUE NOS DÁ FORÇA E PROTEÇÃO; ATIVAMOS A CHAMA TRINA NO CORAÇÃO; PEDIMOS A CURA COM O QUINTO RAIO E A COMPLETAMOS COM A CHAMA VIOLETA QUE TRANSMUTA E DISSOLVE CARMAS; PERDOAMOS A TUDO E A TODOS NA CHAMA LILÁS; MOSTRAMOS NOSSA DEVOÇÃO À ESPIRITUALIDADE COM O RAIO RUBI E GANHAMOS NO FINAL A ASCENSÃO E A RESSURREIÇÃO PARA REINOS SUPERIORES DA LUZ POR MEIO DO RAIO BRANCO CRISTALINO.

PRÁTICAS ESPIRITUAIS INDICADAS PELA FRATERNIDADE BRANCA

. MEDITAÇÃO
. VISUALIZAÇÕES CRIATIVAS
. RESPIRAÇÃO DE LUZ E CORES
. PALAVRA FALADA (DECRETOS, AFIRMAÇÕES, ORAÇÕES E APELOS)
. NOMES SAGRADOS E MANTRAS
. CANTOS, MÚSICAS E DANÇAS SAGRADAS
. RITUAIS COM CRISTAIS, ÁGUA, VELAS, INCENSO E FLORES
. ESTUDOS E LEITURAS

* SÍMBOLOS SAGRADOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:
CHAMA TRINA, CHAMA VIOLETA, CRUZ DE MALTA, ESTRELA DE DAVI, ESTRELA DE CINCO PONTAS, EXCALIBUR (ESPADA DE LUZ), SANTO GRAAL (CÁLICE SAGRADO), ROSAS DE LUZ, LÍRIO BRANCO, PIRÂMIDES, TRIÂNGULOS, MANDALA DOS 12 RAIOS, CORAÇÃO, ETC.

PROCEDIMENTOS BÁSICOS

PARA TER A GARANTIA DE ESTAR TRABALHANDO COM A GRANDE LUZ NAS PRÁTICAS INDICADAS PELA GRANDE FRATERNIADADE BRANCA, DEVEMOS CUMPRIR OS CINCO PROCEDIMENTOS BÁSICOS:

1. TUBO DE LUZ AZUL E APELO AO ARCANJO MIGUEL
2. ATIVAÇÃO DA CHAMA TRINA CONECTANDO COM SHAMBALLA
3. CONEXÃO COM A PRESENÇA EU SOU DE CADA UM
4. USO DA CHAMA VIOLETA
5. A GRANDE INVOCAÇÃO


Ler mais:acessandoadivinaluz



A IRRADIAÇÃO DA ORAÇÃO



A oração irradia uma luz espiritual e essa luz não permite que haja sombras. Por isso, a oração sentida sempre abre uma fronteira com o mundo dos anjos. Os anjos podem facilmente surgir e irradiar-se no momento de uma oração nossa. A oração deve ser sentida, onde com humildade nos dirigimos à divindade dentro de nós e a proteção aumenta. Para qualquer coisa que venhamos a fazer, a oração sempre aumenta o poder.
A oração sempre faz uma ponte entre o nosso mundo e o mundo dos anjos. Sempre, sem exceção. Trata-se da ciência vibratória.
Toda vez que sintonizamos com a divindade, entramos imediatamente em contacto com o mundo divino, com o mundo dos anjos.
Não importa o quanto nós venhamos a errar. Os anjos não julgam. Os anjos não condenam. Eles apenas cumprem as leis da vida. Por mais que tenhamos errado, se orarmos com nossa alma, com nosso espírito engajado naquele sentimento de amor, de humildade, de reverência à divindade, não importando a religião, formamos essa ponte com o mundo divino. O que importa é que o nosso espírito esteja direcionado a agradecer a vida, a contemplar a vida, a nos devotarmos a Deus. Não Deus em algum lugar longínquo, mas sim Deus que faz com que a gente pense a cada instante, que a gente exista a cada instante. É este Deus que pulsa dentro de cada um de nós, que precisamos reverenciar em nossas orações e não ficar apenas pedindo, pedindo.
Quando é que teremos uma oração em que a gente agradeça, em que a gente contemple a própria existência de Deus, onde a gente se coloque a serviço de Deus? Por isso uma oração faz uma ponte com o mundo dos anjos e os anjos naquele momento sabem que tal ser desperta. Uma fagulha hoje, outra amanhã e em breve uma chama. Uma chama que fará com que o nosso ego se queime e nasça em nós um querubim, um ser recém-nascido no mundo dos anjos.
E que algum dia, no oceano das vibrações, das ondas que criam e diluem os mundos, possamos em um cântico de amor e de sintonia com Deus e do samadhi, do êxtase cósmico, compartilhar a visão, a percepção, a sensação do sentimento de Deus nesses seres que estão aqui para nos dar um referencial vibratório, para nos dar a fórmula vibratória, nos dar o sentimento que não tem como ser verbalizado. Eles são a ponte para a nossa libertação.


Aldomon - "O mundo dos Anjos"






Oração Por Entendimento

Auxilia-nos a compreender mais, a fim de que possamos servir melhor, já que, somente assim, as bençâos que nos concedes podem fluir, através de nós, em nosso apoio e em favor de todos aqueles que nos compartilham a existência.


Induze-nos a prática do entendimento que nos fará observar os valores que, porventura, conquistemos, não na condição de propriedade nossa e sim por manancial de recursos que nos compete mobilizar no amparo de quantos ainda não obtiveram as vantagens que nos felicitam a vida.


E ajuda-nos, oh! Divino Mestre, a converter as oportunidades de tempo e trabalho com que nos honraste em serviço aos semelhantes, especialmente na doação de nós mesmos, naquilo que sejamos ou naquilo que possamos dispor, de maneira a sermos hoje melhores do que ontem, permanecendo em ti, tanto quanto permaneces em nós, agora e sempre.


Assim seja.






Xamanismo

O xamanismo é uma filosofia de vida muito antiga, que visa o reencontro do homem com os ensinamentos e fluxo da natureza e com seu próprio mundo interior.

Sua origem não tem raízes históricas ou geográficas, na realidade é um conjunto de ensinamentos milenares que, através da tradição de tribos indígenas do mundo todo, foram sendo passadas até os dias de hoje.

Esses ensinamentos são baseados na observação da natureza e seus sinais: sol, lua, Terra, Água, Fogo, Ar, Animais, Plantas, Vento, Ciclos, etc...

Pode-se considerar o xamanismo como a verdadeira arte de viver.

Ao observarem o ciclo da natureza e suas manifestações, os antigos xamãs puderam perceber sua conexão com o todo. Desta forma, se abriram para o aprendizado daquilo que quem realmente somos e tornaram-se capazes de elevar a consciência e se relacionar com outras realidades e dimensões, assim como manter plena e perfeita harmonia com a natureza, possibilitando a total integração de seus corpos: físico, etérico, emocional, mental e espiritual.

A prática do xamanismo utiliza-se do trabalho com: ervas, direções sagradas, rituais, jornadas Xâmanica, contato com natureza e seres espirituais, ritmos, danças e movimentos corporais, elementos básicos da natureza (água, terra, ar, fogo, cristais, pedras, argila, etc...), cirurgias espirituais e técnicas de cura e purificação dos corpos físico e sutis, entre outras coisas.

Atualmente, esta havendo um resgate dos conhecimentos do xamanismo a fim de aplicá-los no dia a dia, buscando elevar a consciência e alcançar novamente o equilíbrio.

O xamanismo tem como objetivos básicos: reconectar o ser com sua sabedoria interior, conexão com a multidimensionalidade do ser humano, ancoragem do poder pessoal, conexão com seres espirituais, limpeza dos corpos físico e sutis, limpeza e harmonização de ambientes, harmonização plena do ser, conscientização do aspecto espiritual de cada um e de sua inter relação com a natureza e com o planeta a que pertence, ativação das habilidades de coragem, força e sabedoria para lidar com questões generalizadas, curas e prevenção de distúrbios e doenças.

O conceito básico da cura Xâmanica é que NINGUÉM CURA O OUTRO.

A CURA ESTÁ DENTRO DE CADA UM.

Compilado por Fátima Corga, Terapeuta do Instituto Luz

Os Quatro Caminhos para o Xamanismo

Quando usamos nossa sabedoria, expressamos nossos dons e habilidades, habitamos todo nosso ser e vivemos nosso poder pessoal, estamos inteiros e presentes, como co-criadores do universo, estamos vivendo internamente os arquétipos do Guerreiro, do Curador, do Visionário e do Mestre.

No caminho do Guerreiro estamos sempre inteiros, com o físico, energético, mental e espiritual conectados, estabelecemos os limites, alinhamos palavra e ação, honramos e respeitamos a nós e aos outros, somos transparentes e claros no que queremos dizer, estamos atentos ao nosso poder e aos “truques” criados por nós mesmos, ou por outros, a fim de impedir aquilo que deve ser feito.

No caminho do Curador reconhecemos o poder do amor e do coração: isto é reconhecimento, aceitação, consideração, valor, gratidão, em todas as situações. Procuramos nossa inteireza e plenitude, percebendo nossos vínculos com todos os seres vivos (pedras, animais, rios, plantas...), abrindo nossos braços, sendo mais suaves, criativos, confiantes na vida e na existência, casando nossa luz e nossa sombra.

No caminho do Visionário não julgamos, não criticamos, expressamos nossa verdade sem culpa ou medo, trazemos o sonho e o propósito de nossa vida, da nossa alma, abrimos nossa força interior da autenticidade e damos espaço à nossa voz interior e à nossa intuição.

No caminho do Mestre vivemos o desapego, aprendemos a confiar, usamos nossa sabedoria e objetividade sempre abertos para os resultados, mas sem estar preso a eles.O Mestre aprende com seus erros e ri deles. Honra os rituais, os espíritos ancestrais e o silêncio. Confia na existência e deixa de viver causa-efeito para viver a sincronicidade.

Texto de Sasha Healing Xaman
baseado no livro “O Caminho Quádruplo” de Angeles Arrien.



Seis Maneira de Despertar Sua Imaginação - Bobbe Sommer / Mark Falstein

1) Arranje tempo para si mesmo. Reserve quinze minutos de seu dia para dedicar a você.

2) Faça o possível para não ser perturbado durante o horário marcado para si próprio, tire o telefone do gancho, desligue a TV, o som, e peça para que ninguém o incomode.

3) Sente-se, relaxe e fique tão confortável quanto possível.

4) Visualize suas imagens o mais detalhadamente possível: forma, cor, som, aroma, etc. Você formou sua auto-imagem atual interpretando e avaliando experiências pessoais. Quanto mais próximo da experiência real sua mente puder levá-lo, tanto mais efetivamente seu subconsciente registrará as imagens que você cria.

5) Visualize-se obtendo êxito – Aja e reaja da forma que sempre achou que deveria e sempre gostaria que tivesse sido. Imagine-se como se já tivesse atingido sua auto-imagem ideal – confiante, equilibrado, feliz.

6) Faça a metade direita do cérebro trabalhar para você. Não deixe que a metade esquerda, seu racional interfira. Você tem o poder de usar a sua imaginação criativa para desenvolver o que há de melhor em você. Substitua imagens negativas que traz em sua mente subconsciente por novas imagens positivas. Sua auto imagem atual não se baseia na realidade, mas em como você a imagina.

Desde que um bom pensamento entra no nosso espírito, ele nos traz uma luz que nos faz ver uma quantidade de outras coisas cuja existência nem sequer imaginávamos.
- François René de Chateaubriand (Escritor Romântico Francês – 1768 a 1848)


Adversidade: minha melhor amiga e a melhor motivação – Flávio de Almeida

Quem foi o melhor amigo do Japão? Foram os Estados Unidos porque o destruíram com duas bombas atômicas. O Japão, depois de rendido, foi humilhado pelas retaliações e sanções comerciais. Imagine um arquipélago vinte e três vezes menor que o Brasil. Foi destruído pela guerra, vitimado diversas vezes por vulcões, furacões, terremotos e maremotos, além de uma inflação galopante, desemprego, sem recursos minerais e vegetais para sua sobrevivência. Só restava um recurso para esta nação: O Recurso Humano. E foi investindo em educação e treinamento, que esse povo de raça e coragem não precisou de mais de trinta anos para despontar como potencia mundial.

Por que será que, dentre os dez países mais ricos do mundo, nove têm neve em seu território durante o inverso? Será coincidência? Não é coincidência. É apenas uma questão de sobrevivência. Durante o verão, seus habitantes trabalham duro por várias horas ao dia, para poder produzir um excedente, capaz de sustentá-los durante o inverno. Trabalhando de sol a sol, durante muito tempo, isto se torna um hábito. Habituados a trabalhar muito, quando vem o inverno eles acabam encontrando uma outra forma e local de trabalho onde estejam protegidos da neve. E, desta forma, trabalham muito, sempre, e conquistam a prosperidade.

Juscelino Kubitschek era filho de uma costureira; Silvio Santos, camelô; Pelé foi vendedor de jabuticabas; Abraão Lincoln, lenhador: Onassis, catou pontas de cigarros para começar sua industria de tabacos. Estes são alguns dos homens que devem seu sucesso às adversidades e turbulências que enfrentaram na vida.

Pare de reclamar, pare de chorar, a vida é dura para quem é mole.

Pegue suas dificuldades e limitações e transforme-as em aliados. Se você quer, está determinado e motivado a realizar seu projeto de vida, ninguém poderá detê-lo:

Você vai ser e ter o que quiser, vai triunfar com as adversidades. Você caiu, quebrou, faliu? Levante! sacuda a poeira! pegue suas trouxas, dê a volta por cima e siga seu caminho.

As almas têm ilusões como as aves têm asas. São elas que lhes permitem voar.
- Guerra Junqueira (Poeta, Escritor e Filósofo Português – 1850 a 1923)




Pense em Automotivação – Tom Peters

Entre 2 de abril de 1991 e 1 de setembro de 1992, a australiana Ffyona Campbell caminhou 16.088 quilômetros (km) da Cidade do Cabo até Tanger. Passando por selvas, desertos e por um campo minado de mais de 600 quilômetros, ela recebeu o título de: o maior de todos os caminhantes, de Sir Ranulph Fiennes, o lendário viajante polar.

Por que ela fez isso? Por que alguém faz isso? Para agradar ao chefe? Para obter uma promoção? Não! Ou ao menos, não é o que os melhores dos melhores diriam. Os melhores professores de primeiro grau. Os melhores violinistas. E ... o maior de todos os caminhantes.

A única motivação de que vale realmente a pena é a automotivação. Pare de reclamar da vida. Ouça Ffyona Campbell! Resgate sua vida das mãos dos... Generais.

Quem tem vontade firme modela o mundo a seu bel-prazer. A força que o espírito exerce sobre o nosso corpo é maravilhosa. Seja, porém, o espírito o seu senhor.
- Johann Wolfgang (Escritor, Pintor, Músico e Cientista Alemão – 1749 a 1832)



A Natureza da Motivação Humana – Cecília Whitaker Bergamini

Uma compreensão da verdadeira natureza da motivação mostrará que os administradores não aliciam comportamentos positivos dos seus empregados por meio de motivadores, nem os motivam, mas os fatores de satisfação e contra-satisfação são os verdadeiros determinantes do comportamento humano positivo ou negativo.

Autores mais avisados têm procurado entender, não mais como se motiva alguém para qualquer coisa que seja, mas sua principal preocupação parece residir, agora, em pesquisar aquilo que pode fazer para evitar que as pessoas cheguem a se desmotivar.

O trabalho de Meyer exemplifica bem esse tipo de preocupação, quando a autora afirma: um comportamento inconseqüente por parte daqueles que podem afetar o sucesso no trabalho; a falta de feedback construtivo; a falta de sensibilidade às necessidades do indivíduo; a falta de apoio psicológico a partir de atitudes mais efetivas; e a intromissão no espaço de trabalho já previamente definido. Todas essas observações dizem muito mais respeito à forma pela qual os indivíduos esperam ser tratados por aqueles com quem devem conviver.

Numa semente estão contidas as idéias de caules, de troncos, de galhos e folhas. O universo todo é pensamento.
- Jorge Luiz Borges (Escritor e Poeta Argentino – 1899 a 1986)




A Motivação Que de Fato Motiva – Dr. Norman Vincent Peale

Vou botar esse vendedor no olho da rua – rugiu um raivoso empresário – Ele é demasiado lerdo. Não se interessa por nada. É desatento e obturo; na verdade é um dorminhoco.

Aconselhei com um pensamento que funcionou deveras: por que, em vez de despedi-lo, você não lhe incute um pouco de ânimo? Como assim? Faça que ele se entusiasme pelo emprego que tem. Dê-lhe motivação, fomente atitude positiva.

E o meu conselho acabou por se revelar dos melhores, pois hoje em dia o meu amigo refere-se com admiração ao seu antigo vendedor relapso.

Bem, a verdade é que nunca podemos saber o potencial de uma pessoa enquanto não lhe incutir uma motivação dinâmica e criativa. Todo ser humano pode ser aceso. Não existe pessoa da qual não se possa conseguir um desempenho mais efetivo quando se encontra aquela combinação capaz de abrir a porta e deixar sair a verdadeira personalidade do indivíduo.

A razão cardeal de toda superioridade humana é, sem dúvida, a vontade. O poder nasce do querer. Sempre que um homem aplica a veemência e a perseverante energia da alma a um fim, ele vencerá os obstáculos, e se não atingir o alvo, fará pelo menos coisas consideráveis.
- José de Alencar (Romancista, Crítico e Político Brasileiro – 1829 a 1877)




Várias vezes faça um sermão de entusiasmo a si mesmo - David J. Schwartz

Certa vez, um vendedor de automóveis relatou-me a técnica para obtenção do sucesso por ele criada. E faz sentido, leia: uma grande parte do meu trabalho, duas horas por dia, é telefonar para possíveis clientes marcando encontros para demonstração de carros. Há três anos, quando me iniciei na profissão, esse era o meu grande problema. Eu era tímido e tinha medo, e sabia que minhá voz denotava isso ao telefone. Com facilidade, o pessoal que eu chamava dizia: não me interessa e desligava.

Todas as segundas-feiras, o nosso gerente fazia reunião com os vendedores. Era um encontro que nos dava muita inspiração e eu me sentia muito bem. Na segunda-feira arranjava mais demonstrações para fazer que nos outros dias. O mal é que muito pouco da inspiração passava para a terça e os demais dias da semana.

Tive, então uma idéia. Se o gerente de vendas era capaz de me estimular, por que não o fazia eu mesmo? Por que não fazer a mim mesmo um sermão entusiasta pouco antes de começar a ligar? Naquele dia, decidi experimentar o processo. Sem dizer nada a ninguém, encaminhei-me para um carro e disse a mim mesmo: que sou um bom vendedor de automóveis e que ainda seria melhor; que eu vendia bons carros e oferecia ótimas condições de vendas; e que as pessoas a quem iria ligar precisava daqueles carros e que eu ia vende-los. Foi um sucesso, superei a timidez e o medo.

Moral da história: pratique o auto-elogio que eleva e não o auto-castigo que amesquinha.

A vontade energética é uma esperança meio realizada.
- Camilo Castelo Branco (Escritor Português – 1825 a 1890)




Liderança: a arte de motivar – Flávio de Almeida

Liderar é sobretudo motivar pessoas a conquistarem suas metas, apresentando sugestões, apoiando e apontando o caminho. Há dois tipos de poder ou liderança:

• Posicional: aquele diretamente ligado à posição, cargo ou função. Este poder acaba quando o líder retira a farda, o terno, deixa o carrão, o celular, o anel de grau, o escritório;
• Pessoal: aquele profundamente ligado à sua atuação como pessoa. É aquele duradouro e definitivo, é o verdadeiro poder de liderança. O líder com seu magnetismo pessoal motiva as pessoas na busca das metas e objetivos. Ele tem capacidade de automotivação, sabe organizar as idéias e esforços, orientá-los na direção correta, maximizando resultados, e considerando as limitações, anseios e aspirações do grupo.

A palavra entusiasmo vem do grego, Tusteo = Deus. A pessoa entusiasmada é aquela que está com Deus. A vitrine do seu corpo é o seu rosto, e por isso é importante o hábito de sorrir, além de cultivar a harmonia, paz e serenidade. Seja sábio, não semeie discórdias, desarmonia, idéias negativas. Seja altruísta, generoso, caridoso, sincero, sereno, cumpridor de seus deveres e tenha muito cuidado com a fofoca e a inveja, as quais trazem grandes discórdias.

De todas as atitudes a mais importante é a atitude mental. Quer ser saudável, feliz e próspero? Alimente sua mente com pensamentos e atitudes nesta direção. Policie-se para não ficar lendo ou vendo os jornais policiais com crimes estampados e manchetes sensacionalistas. Filtre e selecione as informações e imagens a armazenar no seu winchester mental. Procure ler bons livros, manter amizades sadias. Conviva com pessoas otimistas, corajosas audazes. Seja altruísta e mantenha sua mente serena, buscando fazer além de sua obrigação. Nunca se esqueça que suas atitudes na vida serão reflexo de sua mente. Você é produto de seus pensamentos.

Todas as oportunidades de que você precisa na vida, estão esperando em sua imaginação. Imaginação é a oficina da mente, capaz de transformar energia mental em realização e riqueza.
- Napoleon Hill (Escritor EUA – 1883 a 1970)



Auto-sugestão – Dicionário de Medicina Natural Reader’s Digest

Auto-Sugestão é também conhecido por Método Émile Coué: é uma técnica muito simples de hipnose que as pessoas podem aplicar a si próprias, a qual possibilita a liberação de forças positivas inconscientes do corpo e da mente.

Exemplo: Todos os dias sob todos os aspectos vou cada vez melhor.

A prática de repetir (20 repetições) frases em sentido positivo, de forma afirmativa, (não utilizar a palavra não), regularmente sozinho e em estado de relaxamento físico e psíquico, faz com que isto fique impresso no subconsciente, e passará a orientar os processos inconscientes do corpo e da mente em sentido positivo. A prática da auto-sugestão leva a aumentar o bem estar global, a saúde e a felicidade; acelera a recuperação e alivia o sofrimento produzido por doenças físicas e mentais; podendo também ajudar no autocontrole da dor e do medo.

O nosso destino é modificado pelos nossos pensamentos . Viremos a ser o que desejamos ser quando os nosso habituais pensamentos corresponderem aos nossos desejos.
- Machado de Assis (Escritor e Jornalista Brasileiro – 1839 a 1908)



Para Quem Você Trabalha – Suely Braz Costa

Tire da cabeça pensamentos de rivalidade, de competitividade e de inferioridade, e acredite que nós trabalhamos para nós mesmos. Em qualquer segmento, quanto mais gratidão você sentir pelo trabalho, tanto mais receberá; é dele que vem seu sustento, sua independência financeira, os recursos para concretizar seus sonhos, a sua auto-realização.

Como empresa são pessoas - cada pessoa é também uma empresa, que criam, pensam, decidem, executam, inovam; o momento é muito propício para refletirmos um pouco mais sobre a vida destas pessoas que constituem a empresa. Para ver se a empresa vai bem ou mal, é simples: Pergunte às pessoas que a constituem: você está feliz trabalhando nesta empresa? Pergunte aos clientes: você está feliz com os produtos desta empresa? Pergunte aos fornecedores: Você está feliz fornecendo para esta empresa? Pergunte à sociedade: Você está feliz com esta empresa, ela acrescentar algo para comunidade?

Quanto mais respostas positivas, tanto mais possibilidades desta empresa se fortalecer e superar as dificuldades com criatividade e comprometimento das pessoas que a constituem.

Quanto mais respostas negativas, tanto mais o problema é sério, pois as pessoas que integram a empresa já a mataram dentro de si, ela apenas reflete insatisfação das pessoas que a constituem.


Não por acaso Henry Ford disse: Quando quiserdes que um homem consagre o seu tempo e energia a um trabalho, dá-lhes um salário que o ponha ao abrigo das dificuldades financeiras. Ele sabia que sendo a empresa constituída de pessoas, são elas que fazem a grande diferença.


Reflexão para encontrar o fio da meada emocional das pessoas que integram a empresa:

• Pare: Relaxamento, Meditação e Autoconhecimento/auto-realização
• Atenção: Escolha desenvolver seus talentos, em vez de ficar pulando de galho em galho querendo tudo, não tendo tempo para coisa alguma, se torturando e se perdendo cada vez mais.
• Prossiga: Com uma nova roupagem dos seus talentos, seu dom, sua missão que veio cumprir na terra, doe o seu potencial e receba dos outros o potencial deles.

Se propusermos às empresas que cada um desenvolva os seus talentos, criaremos um início feliz, porque fazer o que viemos para fazer é um lazer, um prazer, e quando trabalhamos com o que amamos, descansamos, adeus estresse, adeus confusão.

O universo quer o melhor para nós, porque somos herdeiros do dono do universo. Como o dono é amor, sejamos amor para recebermos a fortuna universal.
- Suely Braz Costa (Escritora e Empresaria Brasileira)



Motivar outras pessoas – Donald Weiss

Criar um ambiente onde as pessoas possam se sentir bem com você consigo mesmas e entre si, e estar confiantes na satisfação das próprias necessidades, ao mesmo tempo em que cooperam:

• Espere o melhor para conseguir o melhor, estabeleça padrões elevados e exija que as pessoas, inclusive você, os acompanhem;
• Seja entusiástico sobre as metas e a missão do grupo, sobre os indivíduos que compõem o grupo e sobre você mesmo;
• Permita às pessoas cometerem erros com os quais possam aprender;
• Reconheça e dê prêmios ao sucesso ou à realização, mas não tenha medo de dar um retorno negativo;
• Compreenda o que as pessoas querem para si mesmas e o que estão dispostas a dar para obter o que elas querem ou precisam;
• Encoraje a cooperação dentro do grupo e uma competitividade razoável com outros grupos;
• Encoraje discordâncias produtivas e, ao mesmo tempo, ajude a resolver conflitos.

Os vencedores das batalhas da vida são homens perseverantes que, sem se julgarem gênios, convenceram-se de que só pela perseverança no esforço podem chegar ao almejado fim.
- Ralph Valdo (Filósofo e Poeta EUA – 1803 a 1882)


Motivação no Trabalho: da teoria à prática – Bertani Marinho

O tema da motivação, embora muito difundido, é ainda pouco aplicado, para não dizer desvalorizado. Qualquer gerente ou supervisor de uma empresa, que desenvolva projetos de treinamentos, é capaz de citar a escala motivacional de Maslow, e como usá-la para facilitar a automotivação da sua equipe.

O que propomos aqui é justamente sair da teoria para a prática. Ou sair do conhecimento intelectivo para o conhecimento integral. O primeiro despende o tempo para acaloradas discussões, o segundo aproveita o tempo para iniciar à caminhada para a auto-realização.

Nos olhos e semblantes de alguns homens vi relâmpagos irradiando reflexos de regiões mais altas. E a realidade é que essa luz existe em todos os homens e que os levaria todos a uma esfera mais alta e superior, se soubessem descobri-la.
- Thomas Carlyle (Historiador e Ensaísta Britânico – 1795 a 1881)



Levanta e Sacode a Poeira – Exame: Jacqueline Breitinger

É ilusão acreditar que alguém seja motivado por outras pessoas. Ninguém motiva ninguém, as pessoas apenas incentivam e estimulam a motivação das outras. A essência da motivação é a automotivação. Pare de reclamar, pegue suas dificuldades e limitações e transforme-as em aliados. Pare de colocar a culpa nos outros. Chega de ser expert em justificativas e lamentações esperando a compaixão dos outros. Reclamar ou se lamentar não ajuda em nada. Não adianta dar as costas para o problema, enfrente-o de peito aberto, com coragem, determinação e gratidão. Ele veio para ajudá-lo, mesmo que você não esteja conseguindo ver. Pode ter certeza: você ainda via agradecer muito este seu melhor amigo e motivador. Se você quer, está determinado e motivado a realizar seu projeto de vida, ninguém poderá detê-lo.

Há dois tipos de motivação: a intrínseca, na qual a recompensa por fazer um trabalho é a atividade em si; e, a extrínseca, baseada em fatores externos, como recompensas. Em ambos os tipos de motivação é preciso acreditar no que se faz.

O dinheiro não deve ser encarado como um fim em si mesmo, nem tampouco como forma de controle autoritário da empresa sobre seus funcionários. A motivação surge quando se encontra um ambiente favorável com autonomia e espaço para a iniciativa, de maneira que se possa continuar acreditando no que se faz.

O ponto chave na busca da motivação é saber como lidar com as frustrações e usá-las como geradoras de criatividade. É preciso aceitar a frustração e a dor, que são inerentes à condição humana. É necessário ter paciência para aceitar a incerteza e coragem para abandonar o que já se conhecia, preparando-se para o novo cenário.

Aprenda a confiar em si mesmo e aprenderá o grande segredo da vida.
- Thomas Edison (Inventor, Pesquisador e Empresário EUA – 1847 a 1931)




Uma Teoria de Motivação – Dr. Walter Doyle Stales

Todos os estudos motivacionais já realizados chegaram à mesma conclusão: as pessoas se desempenham melhor em tarefas que elas mesmas estão motivadas para realizar.

Motivação é uma contração da expressão motivo-em-ação. Ela é a personificação de uma meta pela qual se luta. A motivação é produzida dando-se a outra pessoa um ou mais motivos para fazer o que você lhe pede.

O processo de influenciar as pessoas, para que façam o máximo pela organização, é necessariamente de boa liderança. A liderança visa a permitir que as pessoas motivem a si mesmas para seguir na direção desejada, para que se sintam compelidas a um desempenho de alto nível, porque elas querem.

O ambiente de trabalho e os cargos devem ser tais que as pessoas tenham prazer naquilo que fazem e obtenham benefícios psicológicos de alto nível como resultado de seus esforços.

A teoria mais aceita sobre necessidades e desejos inerentes foi formulada por Abraham Maslow, que dividiu as necessidades e desejos das pessoas saudáveis em cinco amplas categorias, que representam a soma total das suas personalidades, suas motivações e aspirações mais profundas. Essas necessidades e desejos incluem necessidades fisiológicas como alimento, ar, descanso, sexo, abrigo, outras funções corporais e proteção. Os impulsos fisiológicos constituem a mais básica de todas as motivações humanas. A seguir vem a necessidade de segurança, que incluem a libertação do medo e a proteção contra perigos, ameaças e privações. Depois de satisfeitas as necessidades fisiológicas e de segurança, emergem as necessidades sociais, como amor, aceitação, afiliação. A chave para a satisfação desses motivadores de nível médio é ser capaz de dar e receber amor e afeição e de aceitar e ser aceito pelos outros. Além das três necessidades básicas, existem outras duas mais amplas e complexas: as necessidades de ego e necessidades de auto-realização.

O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conquistar o que desejas.
- Napoleon Hill (Escritor EUA – 1883 a 1970)




Motivar é Ouvir – Luiz A. Martins Filho, Ph. D.

Nesta semana, experimente fazer uma coisa que todos os mais modernos livros de administração e gestão empresarial estão novamente enfatizando: ouça!

Experimente falar menos e ouvir mais. Comprovadamente muitas decisões tomadas se mostram erradas pela falta de capacidade de ouvir dos chefes, supervisores, gerentes e diretores. Chefes antiquados estão acostumados a fazer discursos e a pontificar sobre o que é certo e o que é errado. Hoje, na verdade, é preciso cada vez mais conseguir a participação das pessoas que estão em contato direto com os operários, os clientes, os fornecedores, etc. Essas pessoas tem mais condições de falar e dizer o que realmente é importante para que a empresa cresça e se desenvolva.

Saia de sua sala ou gabinete e vá ouvir as pessoas com quem trabalha. Faça perguntas. Saiba o que elas estão fazendo. Questione. Motivar é principalmente ouvir.

A felicidade não existe fora de nós, onde geralmente a procuramos, mas dentro de nós, onde raramente a encontramos.
- Humberto Rohden (Filósofo e Educador Brasileiro – 1893 a 1981)

Espiritualidade, dimensão esquecida e necessária

Espiritualidade vem de espírito. Para entendermos o que seja espírito precisamos desenvolver uma concepção de ser humano que seja mais fecunda do que aquela convencional, transmitida pela cultura dominante. Esta afirma que o ser humano é composto de corpo e alma ou de matéria e espírito. Ao invés de entender essa afirmação de uma forma integrada e globalizante, entendeu-a de forma dualista, fragmentada e justaposta. Assim surgiram os muitos saberes ligados ao corpo e à matéria (ciências da natureza) e os vinculados ao espírito e à alma (ciências do humano). Perdeu-se a unidade sagrada do ser humano vivo que é a convivência dinâmica de materia e de espírito entrelaçados e inter-retro-conectados.

1. Espiritualidade concerne ao todo ou à parte?
Espiritualidade, nesta segmentarização, significa cultivar um lado do ser humano: seu espírito, pela meditação, pela interiorização, pelo encontro consigo mesmo e com Deus. Esta diligência implica certo distanciamento da dimensão da matéria ou do corpo.

Mesmo assim espiritualidade constitui uma tarefa, seguramente importante, mas ao lado de outras mais. Temos a ver com uma parte e não com o todo.

Como vivemos numa sociedade altamente acelerada em seus processos históricos-sociais, o cultivo da espiritualidade, nesse sentido, nos obriga a buscar lugares onde encontramos condições de silêncio, calma e paz, adequados para a interiorização.

Esta compreensão não é errônea. Ela contem muita verdade. Mas é reducionista. Não explora as riquezas presentes no ser humano quando entendido de forma mais globalizante. Então aparece a espiritualidade como modo- de-ser da pessoa e não apenas como momento de sua vida.

Antes de mais nada importa enfatizar fato de que, tomado concretamente, o ser humano constitui uma totalidade complexa. Quando dizemos “totalidade” significa que nele não existem partes justapostas. Tudo nele se encontra articulado e harmonizado. Quando dizemos “complexa” significa que o ser humano não é simples, mas a sinfonia de múltipas dimensões. Entre outras, discernimos três dimensões fundamentais do único ser humano: a exterioridade, a interioridade e a profundidade.

2. A exterioridade humana: a corporeidade
A exterioridade é tudo o que diz respeito ao conjunto de relações que o ser humano entretém com o universo, com a natureza, com a sociedade, com os outros e com sua própria realidade concreta em termos de cuidado com o ar que respira, com os alimentos que consome/comunga,com a água que bebe,com a roupas que veste e com as energias que vitalizam sua corporeidade. Normalmente se entende essa dimensão como corpo. Mas corpo não é um cadáver. É o próprio ser humano todo inteiro mergulhado no tempo e na matéria, corpo vivo, dotado de inteligência, de sentimento,de compaixão, de amor e de êxtase. Esse corpo total vive numa trama de relações para fora e para além de si mesmo. Tomado nessa acepção fala-se hoje de corporeidade ao invés de simplesmente corpo.

3. A interioridade: a psiqué humana
A interioridade é constituída pelo universo da psiqué, tão complexo quanto o mundo exterior, habitado por instintos, pelo desejo, por paixões, por imagens poderosas e por arquétipos ancestrais. O desejo constitui, possivelmente, a estrutura básica da psiqué humana. Sua dinâmica é ilimitada. Como seres desejantes, não desejamos apenas isso e aquilo. Desejamos tudo e o todo. O obscuro e permanente objeto do desejo é o Ser em sua totalidade. A tentação é identificar o Ser com alguma de suas manifestações, como a beleza, a posse, o dinheiro, a saúde, a carreira profissional e a namorada, o namorado, os filhos, assim por diante. Quando isso ocorre, surge a fetichização do objeto desejado. Significa a ilusória identificação do absoluto com algo relativo, do Ser ilimitado com o ente limitado. O efeito é a frustração porque a dinâmica do desejo de querer o todo e não a parte se vê contrariada. Daí, no termo, predominar o sentimento de irrealização e, consequentemente, o vazio existencial.

O ser humano precisa sempre cuidar e orientar seu desejo para que ao passar pelos vários objetos de sua realização – é irrenunciável que passe - não perca a memória bemaventurada do único grande objeto que o faz descansar, o Ser, o Absoluto, a Realidade fontal, o que se convencionou chamar de Deus. O Deus que aqui emerge não é simplesmente o Deus das religiões, mas o Deus da caminhada pessoal, aquela instância de valor supremo, aquela dimensão sagrada em nós, inegociável e intransferível. Essas qualificações configuram aquilo que, existencialmente, chamamos de Deus.

A interioridade é denominada também de mente humana, entendida como a totalidade do ser humano voltada para dentro, captando todas as ressonâncias que o mundo da exterioridade provoca dentro dele.

4. A profundidade: o espírito
Por fim o ser humano possui profundidade. Tem a capacidade de captar o que está além das aparências, daquilo que se vê, se escuta, se pensa e se ama. Apreende o outro lado das coisas, sua profundidade. As coisas todas não são apenas coisas. Todas elas possuem uma terceia margem. São símbolos e metáforas de outra realidade que as ultrapassa e que elas recordam, trazem presente e a ela sempre remtem.

Assim a montanha não é apenas montanha. Em sendo montanha, traduz o que significa majestade. O mar evoca grandiosidade; o céu estrelado, infinitude; os olhos profundos de uma criança, o mistério da vida humana e do universo.

O ser humano capta valores e significados e não apenas fatos e acontecimentos. O que definitivamente conta não são as coisas que nos acontecem, mas o que elas significam para a nossa vida e que experiências elas nos propiciam. As coisas, então, passam a ter caráter simbólico e sacramental: nos recordam o vivido e alimentam nossa interioridade. Não é sem razão que enchemos nossa casa ou o nosso quarto de fotos, de objetos queridos dos pais, dos avós, dos amigos, daqueles que entraram em nossa vida e significaram muito. Pode ser o último toco de cigarro do pai que morreu de enfarte ou o pente de madeira da tia que morreu ou a carta emocionada do namorado que revelou seu amor. Aqueles objetos não são mais objetos. São sacramentos, pois falam, recordam, tornam presente significados, caros ao coração.

Captar, desta forma, a profundidade do mundo, de si mesmo e de cada coisa constitui o que se chamou de espírito. Espírito não é uma parte do ser humano. É aquele momento da conscicência mediante o qual captamos o significado e o valor das coiss. Mais ainda, é aquele estado de consciência pelo qual apreendemos o todo e a nós mesmos como parte e parcela deste todo.

O espírito nos permite fazer uma experiência de não-dualidade. “Tu és isso tudo” dizem os Upanishads da India, apontando para o universo. Ou “tu és o todo” dizem os yogis. “O Reino de Deus está dentro de vós” proclama Jesus. Estas afirmações remetem a uma experiência vivida e não a uma doutrina. A experiência é que estamos ligados e re-ligados uns aos outros e todos à Fonte Originante. Uma fio de energia, de vida e de sentido perpassa a todos os seres, constituindo-os em cosmos e não em caos, em sinfonia e não disfonia.

A planta não está apenas diante de mim. Ela está como ressonância, símbolo e valor dentro de mim. Há em mim uma dimensão montanha, vegetal, animal, humana e divina. Espiritualidade não consiste em saber disso, mas em vivenciar e fazer disso tudo conteúdo de experiência. Bem dizia Blaise Pascal: “ crer em Deus não é pensar em Deus mas sentir Deus”. A partir da experiência tudo se transfigura. Tudo vem carregado de veneração e de sacralidade.

A singularidade do ser humano consiste em experimentar a sua própria profundidade. Auscultando a si mesmo percebe que emergem de seu profundo apelos de compaixão, de amorização e de identificação com os outros e com o grande Outro, Deus. Dá-se conta de uma Presença que sempre o acampanha, de um Centro ao redor do qual se organiza a vida interior e a partir do qual se elaboram os grandes sonhos e as significações últimas da vida. Trata-se de uma energia originária, com o mesmo direito de cidadania que outras energias como a sexual, a emocional e a intelectual.

Pertence ao processo de individuação acolher esta energia, criar espaço para esse Centro e auscultar estes apelos, integrando-os no projeto de vida. É a espiritualidade no seu sentido antropológico de base. Para ter e alimentar espiritualidade a pessoa não precisa professar um credo ou aderir a uma instituição religiosa. A espiritualidade não é monopólio de ninguém, mas se encontra em cada pessoa e em todas as fases da vida. Essa profundidade em nós representa a condição humana espiritual, aquilo que designmos espiritualidade.

Obviamente para as pessoas religiosas, esse Centro é Deus e os apelos que dele derivam é sua Palavra. As religiões vivem desta experiência. Articulam-na em doutrinas, em ritos, celebrações e em caminhos éticos e espirituais. Sua função primordial reside em criar e oferecer condições para que cada pessoa humana e as comunidades possam fazer um mergulho na realidade divina e fazer a sua experiência pessoal de Deus.

Essa experiência porque é experiência e não doutrina tem como efeito a irradiação de serenidade, de profunda paz e de ausência do medo. A pessoa sente-se amada, acolhida e aconchegada num Utero divino, O que lhe acontecer, acontece no amor desta Realidade amorosa. Até a morte é exorcizada em seu caráter de espantalho da vida. É vivida como parte da vida, como o momento alquímico da grande transformação para poder estar, de fato, no Todo e no coração de Deus.

Esta espiritualidade é um modo de ser, uma atitude de base a ser vivida em cada momento e em todas as circunstâncias. Mesmo dentro das tarefas diárias da casa, trabalhando na fábrica, andando de carro, conversando com os amigos, vivendo a intimidade com a pessoa amada, a pessoa que criou espaço para a profundidade e para o espiritual está centrado, sereno e pervadido de paz. Irradia vitalidade e entusiasmo, porque carrega Deus dentro de si. Esse Deus é amor que no dizer do poeta Dante move o céu, todas as estrelas e o nosso próprio coração.

Esta espiritualidade tão esquecida e tão necessária é condição para uma vida integrada e singelamente feliz. Ela exorciza o complexo mais dificil de ser integrado: o envelhecimento e a morte.

Para a pessoa espiritual o envelhecer e o morrer pertencem à vida, não matam a vida, mas transfiguram a vida, permitindo um patamar novo para a vida. Assim como ao nascer, nós mesmos não tivemos que nos preocupar, pois, a natureza agiu sabiamente e o cuidado humano zelou para que esse curso natural acontecesse, assim analogamente com a morte: passamos para outro estado de consciência sem nos darmos conta dessa passagem. Quando acordamos nos encontraremos nos braços aconchegantes do Pai e Mãe de infinita bondade, que desde sempre nos esperavam. Cairemos em seus braços. E então nos perdemos para dentro do amor e da fonte de vida.

Leonardo Boff


Aromaterapia

Aroma significa perfume, e terapia, tratamento. Aromaterapia, então, é o uso de óleos aromáticos extraídos de plantas para melhorar sua saúde e seu bem estar geral. Antes de mais nada, naturalmente, a aromaterapia oferece puro prazer. Um cheirinho de tempero na cozinha ou um buquê de flores é aromaterapia básica. A aromaterapia também tem muitos outros benefícios. A inalação da fragrância correta pode reduzir o estresse e a depressão, proporcionar uma boa noite de sono, acalmar seu espírito ou dar-lhe mais energia. A aromaterapia já está ajudando funcionários a ficarem atentos ao realizarem atividades mentais repetitivas. E os hospitais estão usando a aromaterapia para ajudar pacientes a relaxarem, para que outras modalidades de cura funcionem.

Mestres Ascencionados e Arcanjos dos Sete Raios

Os Mestres Ascencionados foram humanos e trouxeram uma mensagem de Deus e todos foram reconhecidos como enviados. Depois que deixaram o plano físico, continuaram sendo mensageiros de Deus, em esferas mais elevadas. Eles pertencem á Grande Fraternidade Branca.

Eles são os dirigentes dos Sete Raios. Para cada raio existem os responsáveis: um Mestre Ascencionado e um Arcanjo. Ninguém jamais conseguiu maestria sobre todas as circunstâncias externas sem o auxílio das Ascencionadas Legiões das Luzes. Quando os homens apelam por Deus estes apelos são percebidos e respondidos pelos Mestres Ascencionados. As vibrações das esferas são tão sutis e delicadas que somente pouquíssimas pessoas são capazes de receber impressões com clareza suficiente para agir de acordo com elas. Quando os Mestres encontram, realmente, um receptáculo instruído, incorporado numa pessoa, então se torna fácil transmitir a Verdade à global humanidade através destes canais.

Os Mestres nos trarão imediatamente o que solicitamos, pois ao fazermos as invocações, estamos sendo um canal para que eles possam se infiltrar no mundo das formas e irradiar o seu: Poder, Sabedoria e Amor. Cada um de nós ao fazer qualquer uma destas invocações, pode se considerar: Um Guerreiro da Luz.


PRIMEIRO RAIO – AZUL: FÉ, PODER E AÇÃO.

MESTRE ASCENCIONADO DO RAIO AZUL - EL MORYA

O Mestre El Morya, no tempo do Mestre Jesus foi Melchior, um dos três sábios dos países do Oriente. Ele foi o lendário Rei Arthur da Sagrada Taça Graal, bem como o humanista e estadista Thomas Morus, que escreveu A Utopia. Seu santuário está em Darjeeling, na índia. Sua melodia-chave se emana na música Pomp and Circunstance de Elgar.

ARCANJO DO RAIO AZUL - ARCANJO MIGUEL

A chama do Raio Azul Representa: Fé, Poder e Ação. As pessoas deste raio são muitas vezes fáceis de serem reconhecidas em relação ás outras, em geral essas pessoas possuem ilimitada força e energia. Elas criam e constroem, possuem ação, são líderes natos.


SEGUNDO RAIO – DOURADO: SABEDORIA, ELEVAÇÃO E ILUMINAÇÃO.

MESTRE ASCENCIONADO DO RAIO DOURADO - LANTO

O Mestre Lanto, em tempos passados, foi um grande governante da China e fez sua ascensão há muitos séculos. Depois conquistou o direito de assumir maiores encargos e foi assim que ele transferiu a custódia de seu Templo de Luz que fica na China, ao sul da grande muralha perto de Lanchow, ao seu discípulo Confúcio, que, presentemente lá trabalha. Mas, no seu grande amor, o Mestre Lanto, resolveu ficar por aqui para ajudar a Terra, nesta época de crise.

ARCANJO DO RAIO DOURADO - ARCANJO JOFIEL

A chama do Raio Dourado Representa: Sabedoria, Elevação e Iluminação. Deve-se sempre visualizar esta cor envolvendo nosso corpo, quando necessitamos dos atributos que ela pode nos dar. É o raio do educador e do professor.


TERCEIRO RAIO – ROSA: AMOR INCONDICIONAL, ADORAÇÃO E BELEZA.

MESTRA ASCENCIONADA DO RAIO ROSA - ROWENA

A Mestra Rowena está pronta para servir a todos que a procuram. Ela estimula, mantém e protege, não só os gênios que já conseguiram alcançar o topo da escada, como também, igualmente, os humildes aspirantes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau, em direção à meta. Ela guarda o símbolo da Liberdade. O Foco de Luz da Chama da Liberdade guardada pela Mestra Rowena situa-se no sul da França, em Chateau Liberté, no plano físico. Sua música é a "Maseillaise", em prol da Liberdade, desde aquele tempo da libertação da França.

ARCANJO DO RAIO ROSA - ARCANJO SAMUEL

A chama do Raio Rosa Representa: Amor Incondicional, Adoração e Beleza. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.


QUARTO RAIO – BRANCO: HARMONIA, PUREZA E ASCENSÃO.

MESTRE ASCENCIONADO DO RAIO BRANCO – SERAPHIS BAY

O Mestre Seraphis Bay é invocado para harmonia, pureza, ascensão. Também afasta o Gênio Contrário. Sua proteção está subordinada a atual Chama da Ascensão de Luxor no Egito, que foi levada, por ele e outros devotos, para lá, antes de submergir, nas ondas do oceano, o continente de Atlântida. Sua melodia-chave de reconhecimento é "Sonho de Amor" de Frantz Liszt.

ARCANJO DO RAIO BRANCO - ARCANJO GABRIEL

A chama do Raio Branco Representa: Harmonia, Pureza e Ascensão. As pessoas que pertencem a este raio são geralmente, dotadas de talento artístico, com tendências para música, danças clássicas, teatro de óperas, pintura, escultura e arquitetura. Tais pessoas são quase sempre abençoadas com o poder espiritual e cheias de ânimo, além de possuírem o dom de "penetrar e ver através das coisas".


QUINTO RAIO – VERDE: VERDADE, ABUNDÂNCIA E CURA.

MESTRE ASCENCIONADO DO RAIO VERDE – HILARION

O Mestre Hilarion no tempo do Mestre Jesus foi o apóstolo Paulo. Seu santuário está no campo etéreo, situado sobre a Ilha de Creta. A chama verde é curadora. Deve-se compreender que tanto pode ser a cura do físico, como também é a cura da alma da humanidade.


ARCANJO DO RAIO VERDE - ARCANJO RAFAEL

A chama do Raio Verde Representa: Verdade, Abundância e Cura. As pessoas que pertencem a este raio geralmente atuam nas áreas de pesquisa cientistas e da saúde: médicos, enfermeiros e curandeiros.


SEXTO RAIO – RUBI: DEVOÇÃO, COOPERAÇÃO, SERVIÇOS À CURA E A PAZ.

MESTRA ASCENCIONADA DO RAIO RUBI - NADA


O Mestre Jesus foi seu diretor até pouco tempo atrás, quando juntamente com o Mestre Kuthumi, se elevaram à condição de Instrutores do Mundo. Hoje sua responsável é a Mestra Nada e juntamente com Maria de Nazaré – Mãe de Jesus, elas prestam serviços em benefício da humanidade. Seu templo de iluminação encontra-se na América do Sul. Costuma-se prestar homenagens a esta mestra do Raio Rubi, no início da Primavera, quando a natureza, aparentemente "morta", desperta para a vida.

ARCANJO DO RAIO RUBI - ARCANJO URIEL

A chama do Raio Rubi Representa: Devoção, Cooperação e Serviços Prestados à Cura e a Paz da Humanidade. As pessoas deste raio geralmente se dedicam a servir a humanidade, muitas vezes sem obter reconhecimentos dos serviços prestados: Sacerdotes, religiosos, missionários.


SÉTIMO RAIO – VIOLETA: TRANSMUTAÇÃO, PURIFICAÇÃO E MAGNETIZAÇÃO.

MESTRE ASCENCIONADO DO RAIO VIOLETA – SAINT GERMAN

O Mestre Saint German, realizou sua ascensão no ano de 1684. É tarefa do Sétimo Raio instruir a humanidade de como conseguir por meio da Chama Violeta a libertação, transmutar seus erros, transformar-se e tudo recomeçar. É um instrumento cósmico e divino, usado pelas Ascencionadas Legiões da Luz, para libertar toda vida prisioneira. Estamos entrando na Era de Aquário e com ela recebemos a proteção da Chama Violeta transmutadora dirigida por nosso amado Mestre Saint Germain. Seu santuário fica no monte Shasta na Califormia – EUA.

Estamos vivendo a nossa Encarnação de Ouro, o livre arbítrio não nos foi tirado, mas agora a escolha é clara: a luz ou as trevas. Toda essa hierarquia cósmica, estes seres maravilhosos e dentre eles, os Arcanjos e Anjos, se fazem presentes como nunca, unicamente para nos libertar. Isso está acontecendo graças ao grande trabalho dos Mestres Ascencionados e de seus trabalhadores na Terra.

ARCANJO DO RAIO VIOLETA - ARCANJO EZEQUIEL

A chama do Raio Violeta representa: Transmutação, Purificação e Magnetização. As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e grande amor pela liberdade.



Cromoterapia

A cromoterapia é uma técnica terapêutica que utiliza a cor de forma sistemática para curar o indivíduo de seus males físicos e mentais. A cor produz certos efeitos psicológicos e emocionais, além de ser empregada no tratamento e equilíbrio do corpo. Ainda não existe nenhum estudo científico conclusivo sobre a forma de atuação terapêutica das cores. Segundo a teoria mais aceita, o estímulo colorido, depois de captado pelos olhos, é assimilado pelo cérebro, e nessa área é transformado em reações bioquímicas que provocam efeitos mentais e físicos.

Conheça-te a Ti Mesmo e Sê o Que És

Estamos no início do terceiro milênio e o planeta é sacudido por transformações históricas e tecnológicas decisivas.

A humanidade vive um dos momentos mais interessantes de toda sua história. Ao mesmo tempo em que assiste a uma total falência de valores e de crenças religiosas, é forçada, conduzida pela ciência, a descortinar possibilidades infinitas através das fronteiras do desconhecido. Perplexa paira no limiar do inusitado. Assiste ao renascimento do pensamento filosófico onde o ontem atualizar-se em conceitos científicos avançados numa compreensão toda própria. Mesmo assim, milhares de pessoas continuam a engrossar as intermináveis fileiras do fanatismo.

Ao longo da história observamos o homem degladiando-se consigo próprio numa procura insana pelo poder e pela imortalidade. No poder quer encontrar o domínio de seu destino e, assim, eternizar-se.

Os cientistas, em suas pesquisas, lançam-se rumo às fronteiras do sistema solar, atrevendo-se a decodificar o DNA e, assim, modificar sua história material, com a pretensão de tornarem-se senhores absolutos da vida. Porém continuam, a saber, muito pouco de sua Mente e de sua real Essência.

O homem é um complexo fabuloso, cuja beleza o coloca, neste momento da história, como centro do universo. Ele é a grande incógnita. O maior de todos os desafios. Um grande desconhecido de si mesmo. Apesar de ter sido o centro de todo pensamento filosófico da Antigüidade e objeto de estudo das ciências mais avançadas, o homem continua carente de objetividade na busca por si mesmo.

Ele vive num quase total desconhecimento de sua natureza. Passa pela vida a realizar conquistas num âmbito meramente exterior. Aprende comportamentos sociais, religiosos, filosóficos e culturais sem que eles sejam verdadeiros com sua essência. Isso significa que vive para fora, para o outro, buscando a aprovação e o reconhecimento exterior, ou seja, dentro do mundo em que vive. Por isso vive só e insatisfeito, mesmo convivendo com um grande número de pessoas.

A educação recebida é externa e nunca interna. Aprende-se a respeitar, a obedecer, a ouvir, reprimir-se em situações de fúria, racionalizar sempre, pensar antes de agir, dominar os instintos através do uso da razão, etc. Mas não há, no entanto, uma educação que permite tornar íntegro o seu comportamento exterior com a sua realidade interior. Não é ensinado o que fazer com os pensamentos e os sentimentos deste tão complexo universo psíquico. A educação recebida não responde a isso, mesmo que a atitude seja incoerente com o sentir.

O desconhecimento quase que absoluto que o homem tem de si mesmo, de sua natureza e necessidades é o grande causador de todo seu sofrimento. Viver a relação consigo próprio é tão ou mais difícil do que vivê-la com os outros. Como se relacionar bem consigo mesmo se ele nada sabe acerca de si? Como é possível querer compreender o outro quando não existe a menor possibilidade de se autocompreender? O homem é quase sempre traído por seu corpo e por seus desejos, escravizado por seus pensamentos que tagarelam incansáveis, atordoando-o com inúmeras possibilidades reais ou imaginárias, que mais confundem do que elucidam. Falta-lhe maturação emocional, organização mental e uma atitude honesta em seus relacionamentos.

Hoje, mais do que nunca, há uma necessidade premente de se buscar um caminho que leve cada um a encontrar a si mesmo, através de um conhecimento profundo de sua natureza. Nunca, em tempo algum, o homem esteve tão próximo de sua verdade e, ao mesmo tempo, tão longe de si mesmo.

Gradativamente o homem se conscientiza de que lhe falta alguma coisa muito importante, mesmo que não saiba o que seja. Poderá parecer antagônico uma pessoa conviver consigo mesma a vida inteira e não saber quem realmente é, qual o objetivo último a ser alcançado e o mais grave, qual a sua origem e paternidade cósmica.

O homem não é somente a Personalidade que expressa. Ele é um universo de possibilidades a ser desvendado e desenvolvido. O homem é um ser em expansão criadora, assim como o universo, portanto não está pronto. É alguém a ser acabado.

Estamos na Era de Aquário, era da liberdade sob a regência do Mestre Saint German e o grande desafio para o homem é Conhecer-se a Si Mesmo, difundido nos últimos 2.000 anos durante a Era de Peixes regida pelo Mestre Jesus Cristo, para transcender seus limites a Caminho da Maestria e Ascensão através da liberdade, autoconhecimento, consciência plena e responsabilidade para assim:
SÊ O QUE ÉS.


Compilado por Carlos Aníbal, Terapeuta do Instituto Luz



JARDIM DE PLANTAS MEDICINAIS

crie o seu...

Os vegetais frescos e saborosos e as ervas aromáticas fazem parte de qualquer dieta saudável. Por isso, planejar e cultivar um jardim de plantas pode ser urna experiência gratificante. Na sua maioria, essas plantas são fáceis de cultivar. Algumas, como o alho e a salsa, existem em praticamente todas as hortas.

A maioria das plantas mais comuns precisam crescer em local exposto ao sol, com solo moderadamente fértil e bem drenado. O melhor modo de cultivá-las é o orgânico, e não devem ser excessivamente alimentadas. Para obter o aroma e sabor máximos, só é necessário uma Ieve cobertura da terra com estrume vegetal.

Um bom local para um canteiro é junto de um muro (ou sebe) ensolarado. Este canteiro tem cerca de 2 m de comprimento por 1 m de largura e 45 cm de intervalo entre cada grupo de plantas. Coloque as plantas de modo que as mais altas não criem sombra para as mais baixas.




dica: sono dos anjos


DINAMIZAÇÃO CORPORAL


A dinamização corporal traz os seguintes benefícios:

reidrata a pele
ativa a circulação, prevenindo varizes
equilibra o calor do corpo
rejuvenesce o tecido
evita o estresse diário
estimula a respiração por todo o corpo


Articulações: podem ser drenadas e massageadas, durante o banho ou fora dele, passando-se cremes ou óleos. Os movimentos devem ser arredondados, circulares, feitos nos dois sentidos: horário e anti-horário.

Costas e Coluna - Podem ser trabalhadas da nuca para a pélvis, no sentido vertical. Arredondar os movimentos nos glúteos. Lembre-se: o cóccix existe; trabalhe-o delicadamente.

Braços e Pernas: movimentos feitos na vertical, unindo ao trabalho feito nas articulações. Atenção aos cotovelos e joelhos; cheque os movimentos. Pés, tornozelos e mãos/punhos - dedo por dedo. Arredonde os movimentos. São áreas muito articulares; quanto mais articuláveis, mais estável você fica, física e emocionalmente.

Laterais: Área interna e debaixo dos braços. Você pode fazer os movimentos na vertical, vindo da cabeça da coxa para a mão.

Fígado: abaixo das costelas, na lateral direita do corpo. Pode ser trabalhado com círculos pequenos no sentido horário (para homens e mulheres); pode ser drenado com uso de bolsa d'água quente após as refeições por 10 minutos (dinamiza a digestão, aumenta a vitalidade).

Abdômen: No complexo visceral (abdômen). O movimento deve ser amplo, no sentido horário para as mulheres e no sentido anti-horário para os homens; deve ir desde a parte baixa das costelas até o topo do púbis. O círculo pode pegar a parte lateral da borda abdominal.

Rosto e pescoço: Siga a direção dos movimentos

dinamizacao.gif (6721 bytes)


fonte: sono dos anjos


CHAKRAS - CENTROS DE ENERGIAS - CENTROS GLANDULARES DO CORPO


Óleo essencial de lavanda
1 - Chakra da coroa/coronário/pineal

Vontade de servir, intuição.

Disfunção: observação, fobia, neurose, possessão, medo da doença, hipersensibilidade, negativismo.


Óleo essencial de laranja
2 - Chakra da fronte/frontal/3º olho/pituitária

Liderança e poder.

Disfunção: arrogância, ganância, perseguição, ressentimento, compulsão, ânsia, dependência, abuso de drogas.


Óleo essencial de tangerina
3 - Chakra da garganta/laríngeo/tireóide

Vontade de criar.

Disfunção: medo do fracasso ou sucesso, frustração, mágoa oculta ou reprimida.

Resfriados, gripes, herpes, problemas no sistema linfático.


Óleo essencial de eucalipto
4 - Chakra do coração/timo

Idealismo, altruísmo. Quase nunca desequilibra, a não ser que esteja em fase de grande transição.

Disfunção: palpitação, taquicardia, pânico, sentimento de perda, separação.


Óleo essencial de alecrim
5 - Chakra do plexo solar/pâncreas/baço

Vontade de saber.

Disfunção: ansiedade, paranóia, agitação mental, obsessão, falta de concentração, dúvida, rigidez mental.


Óleo essencial de hortelã-pimenta
6 - Chakra sacro

Desperta boa vontade, amor, desejo de segurança.

Disfunção: possessividade, ganância, medo de perdas, abandono, ciúme, inveja, ressentimento, solidão. Cãibras, cólicas, desordens respiratórias e gastrointestinais.


Óleo essencial de gerânio
7 - Chakra de base/básico

Centro da vontade de ser.

Disfunção: raiva, dor, culpa, vergonha, impaciência, intolerância, orgulho. Fadiga, anemia, pressão baixa, frigidez.


fonte: sono dos anjos


Lucro: uma motivação universal – Dr. Omar Souki

O Comandante Rolim fez uso de suas habilidade de empreendedor para produzir lucro na TAM e usou sua imaginação ao colocar a celebre carta: nada substitui o lucro de sua autoria em cada assento dos aviões - direcionadas aos passageiros da TAM.

Você também poderá usar a sua imaginação para produzir riquezas em sua vida.

Sua imaginação concentrada o levará inexoravelmente a obtenção de tudo que quiser na vida. O preço a pagar será sempre o de imaginar com absoluta convicção o que você quer, evitando contemplar o que não quer.

Um verdadeiro exame de todas as nossas experiências passadas pode nos revelar o fato surpreendente de que tudo o que nos acontece é para o nosso bem.
- Henry-Ford (Industrial EUA – 1863 a 1974)