Os centros de forças são os seguintes:
1) Coronário: é considerado o + importante dos chakras pois distribui as energias para os demais centros.Por isso está em ligação com a parte superior do cérebro, da mente, que é o computador central de nosso ser.Sua função é ligar po plano espiritual com plano físico.Relaciona-se materialmente com a epífise ou glândula pineal, considerada pelo esp´rito André Luiz-glândula da vida mental, que funciona como o mais avançado laboratório de elemntos psíquicos da criatura terrestre.
2) Frontal: é o rsponsável pelo funcionamento dos centros superiores da inteligência e do sistema nervoso central.Relaciona-se materialmente com com os lobos cerebrais frontais.
3) Laríngeo: é o chakra responsável pelo funcionamento das glândulas do timo e da tireóide e da faculdade da palavra. Está ligado fisicamente com a garganta.
4) Cardíaco: é o responsável pelo funcionamento do aparelho circulatório. Está ligado fisicamente com o coração.
5) Gástrico: é o responsável pelo funcionamento do aparelho digestivoou com o plexo solar, com o qual está a ligação material.
6) Esplênico: este centro de força responsabiliza-se pelo funcionamento do baço, com o qual está em contato físico. Tem grande importância na formação e reposição das defesas orgânicas através do sangue.
7) Genésico: ou básico, é o centro responsável pelo funcionamento dos órgãos reprodutores, com os quais está em ligação material.
Os centros de força, análogos aos transformadores de energia, é que permitem nos sustentar no corpo físico, uma vez que somos espíritos imortais em trânsito pela carne, e que servem de canais de entrada e saída das energias, inclusive as ministtradas pelo passe magnético.
Enfim, os centros de força, conjugados com o perispírito, permitem a integração entre o espírito e o corpo, união que permite a ação recíproca entre a energia orgânica e a mental, o que favorece a condução das energias fluídicas, movimentadasa pelo passe, às celulas do corpo.