Um blog de sonhos...

Este é um espaço virtual para pessoas holísticas, visionárias, encantadas, curiosas e sonhadoras que gostam de ' viajar ' em imagem, texto, som, lembrança, fotografia, mensagens, reflexão, informação... Tudo que é lindo e gostoso de sentir! Dar... asas aos encantos interiores... vida aos sonhos... brilho às idéias... cor aos sentimentos... valor ao viver! Lugar de anjos, fadas, gnomos, espíritos... Muito: colorido, borboletas, flores e aromas!
BEM VINDO!!!
ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ

10 DOENÇAS ESPIRITUALMENTE TRANSMISSÍVEIS

1. A Espiritualidade Fast-Food: 
Misture a espiritualidade com uma cultura que celebra a velocidade, a multitarefa e gratificação instantânea e o resultado é provável que seja a espiritualidade fast-food. A espiritualidade fast-food é um produto da fantasia comum e compreensível que o alívio do sofrimento da nossa condição humana pode ser rápida e fácil. Uma coisa é certa, porém: a transformação espiritual não pode ser obtida em uma solução rápida. 


2. Falsa Espiritualidade: 
a espiritualidade do falso é a tendência de falar, vestir e agir como se imagina que uma pessoa espiritual seja. É uma espécie de imitação da espiritualidade que imita a realização espiritual da maneira que o tecido estampado de pele de onça imita a pele genuína de uma onça.

3. Motivações Confusas: 
Embora o nosso desejo de crescer seja genuíno e puro, muitas vezes ele se confunde com motivações menores, incluindo o desejo de ser amado, o desejo de pertencer, a necessidade de preencher nosso vazio interno, a crença de que o caminho espiritual removerá o nosso sofrimento e ambição espiritual, o desejo de ser especial, de ser melhor do que, para ser "o único". 

4. Identificando-se com Experiências Espirituais: 
Nesta doença, o ego se identifica com a nossa experiência espiritual e a toma como sua própria, e nós começamos a acreditar que estamos incorporando insights e idéias que surgiram dentro de nós em determinados momentos. Na maioria dos casos, isso não dura indefinidamente, embora tenda a perdurar por longos períodos de tempo para aqueles que se julgam iluminados e / ou que trabalham como professores espirituais. 

5. O Ego Espiritualizado: 
Essa doença ocorre quando a própria estrutura da personalidade egóica se torna profundamente integrada com conceitos espirituais e idéias. O resultado é uma estrutura egóica, que é "à prova de bala." Quando o ego se torna espiritualizado, somos invulneráveis a ajudar, uma nova entrada, ou comentários construtivos. Nos tornamos seres humanos e impenetráveis e estamos tolhidos em nosso crescimento espiritual, tudo em nome da espiritualidade. 

6. Produção em Massa de Professores Espirituais: 
Há uma série de atuais tradições espirituais da moda , que produzem pessoas que acreditam estar em um nível de iluminação espiritual, ou mestria, que está muito além de seu nível real. Esta doença funciona como uma correia transportadora espiritual: coloca este brilho, leva àquele insight, e - bam! - Você está iluminado e pronto para iluminar os outros de maneira similar. O problema não é aquilo que tais professores ensinam, mas que representam a si próprios como tendo realizado a mestria espiritual . 

7. Orgulho Espiritual: 
O orgulho espiritual surge quando o profissional, através de anos de esforço trabalhado efetivamente alcançou um certo nível de sabedoria e que usa esse conhecimento para se desligar a novas experiências. Um sentimento de "superioridade espiritual" é outro sintoma desta doença transmitida espiritualmente. Ela se manifesta como uma sensação sutil de que "Eu sou melhor, mais sábio e acima dos outros porque sou espiritual". 

8. Mente de Grupo: 
Também conhecido como o pensamento grupal, mentalidade de culto ou doença ashram. A mente de grupo é um vírus insidioso que contém muitos elementos tradicionais da co-dependência. Um grupo espiritual faz acordos sutis e inconscientes sobre as formas corretas de pensar, falar, vestir e agir. Indivíduos e grupos infectados com o "espírito de grupo" rejeitam indivíduos, atitudes e circunstâncias que não estão em conformidade com as regras, muitas vezes não escritas do grupo. 

9. O Complexo de Povo Escolhido: 
O complexo de pessoas escolhidas não se limita aos judeus. É a crença de que "O nosso grupo é mais poderoso, iluminado e evoluído espiritualmente, e simplesmente colocado, melhor do que qualquer outro grupo." Há uma distinção importante entre o reconhecimento de que alguém encontrou o caminho certo, o professor, ou comunidade para si, e tendo encontrado aquele, O Único. 

10. O Vírus Mortal: "Eu Cheguei":
 Esta doença é tão potente que tem a capacidade de ser terminal e mortal para a nossa evolução espiritual. Esta é a crença de que "Eu cheguei" na meta final do caminho espiritual. Nosso progresso espiritual termina no ponto em que essa crença se cristalizou em nossa psique, no momento em que começamos a acreditar que chegamos ao fim do caminho, um maior crescimento cessa. 


"A essência do amor é a percepção", de acordo com os ensinamentos de Marc Gafni, "Portanto, a essência do amor próprio é a auto percepção. Você só pode se apaixonar por alguém que você pode ver claramente – incluindo a si mesmo. Amar é ter olhos para ver. É só quando você se vê claramente que você pode começar a se amar ". 

É no espírito dos ensinamentos de Marc que eu acredito que uma parte crítica do discernimento da aprendizagem no caminho espiritual é a descoberta da doença generalizada do ego e auto-engano que está em todos nós. Ou seja, é quando precisamos de um senso de humor e do apoio de amigos espirituais reais. 

À medida que enfrentamos nossos obstáculos para o crescimento espiritual, há momentos em que é fácil cair em um sentimento de desespero e auto diminuição e perder nossa confiança no caminho. 

Precisamos manter a fé em nós mesmos e nos outros, a fim de realmente fazer a diferença neste mundo. 

Mariana Caplan, Ph.D.



Neutralizar energias

Neutralizador de energias nocivas de aparelhos eletrônicos... 
Basta imprimir e colocá-lo colado ao aparelho como TVs, DVD, Computador e etc...

   

 fonte: Apometria Quântica

1º Chakra – Básico ou Raiz (Muladhara)



É o primeiro chakra (conhecido como Chakra Base ou Raiz), está situado na base da espinha dorsal. Relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Quando esse chakra está enfraquecido indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas. Quando excessivamente energizado, indica excesso de hormônios, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local.
Função: Reger nossa capacidade de entrar na vida, escolhendo o que queremos e o que não queremos para nós. Ir a luta.
Palavra Chave: Ativação
Cor: Vermelho,Vermelho-fogo, Marrom, o vermelho da energia e da atividade mais interna do núcleo do nosso planeta.
Planeta Elemento: Saturno; Terra.
Símbolo: Lótus de 4 pétalas

Principio básico: Vontade física para ser, consciência física, energia vital, vontade de viver e confiança, relação com a terra e o mundo material, estabilidade, perseverança e segurança, sentido de responsabilidade face a si mesmo.

Função dos sentidos: Olfato
Glândula correspondente: Supra renais
Hormônios correspondentes: Adrenalina e Noradrenalina que adaptam o sistema circulatório as necessidades de cada momento, atuam no equilíbrio da temperatura do corpo e do batimento cardíaco.
Do ponto de vista anatômico:Esta relacionado com tudo o que è sólido, como a coluna vertebral, os ossos os dentes e as unhas, ambas as pernas, e o ânus o reto, o intestino grosso, o intestino delgado, a próstata, a vagina e o útero, o sangue, a constituição celular, parte inferior das costas.

Tratamento: Musculatura das coxas, problemas sexuais e genitais, útero, trompas, ânus, hemorróidas, infertilidade, distúrbios hormonais, falta de coragem e problemas sanguíneos




2º Chakra – Umbilical ou Sexual (Svadhisthana) – Chakra Esplênico


O segundo chakra também chamado esplênico, sacro ou do baço, é responsável pela energização geral do organismo, e por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir são distribuídas pelo corpo. Quando esse chakra é estimulado, propicia uma boa captação energética.


Localização:Região umbilical (2 cm. abaixo do umbigo), entre o osso púbico e o umbigo – acima dos genitais, também alinhado com a coluna e abre-se para frente.



Faixa de ação: Dos genitais até abaixo da boca do estômago

Função: Onde são elaboradas as questões do cotidiano como:desejos, manutenção das espécies, sensualidade, paixão e apegos materiais
Palavra-chave: Cotidiano
Cor: Laranja, a cor interior das águas.
Elemento: Água.
Símbolo: Lótus de 6 pétalas
Principio básico: Reprodução criativa do ser
Função dos sentidos: Paladar
Glândula correspondente: Glândulas sexuais- ovário, próstata, testículos.
Hormônios correspondentes: Estrógeno, Testosterona.



Do ponto de vista anatômico: Os órgãos associados a esse centro energético são os quadris, ovários, útero, as tubas uterinas, a pélvis a região lombar, os rins a bexiga, o intestino grosso, Tudo que é líquido como o sangue, a linfa, os sucos digestivos, o esperma.



Cromoterapia: Laranja, estimulante e renovador. Liberta de padrões emocionais cristalizados, sentimentos de autovalorização,e desperta a alegria do prazer sexual.



3º Chakra – Plexo Solar (Manipura)





O terceiro chakra (conhecido como Chakra do Plexo Solar) localiza-se na região do umbigo ou do plexo solar, e está relacionado com as emoções. Quando muito energizado, indica que a pessoa é voltada para as emoções e prazeres imediatos. Quando fraco sugere carência energética, baixo magnetismo, suscetibilidade emocional e a possibilidade de doenças crônicas.



Função: Elaborar a confiança nos instintos e na voz interior (realização pessoal)

Palavra-chave: Eu
Cor: Amarelo e amarelo dourado.
Através da crescente integração e unificação interior, a luz amarela de compreensão intelectual aos poucos se transforma na luz dourada da sabedoria e da plenitude.
Elemento: Fogo.
Símbolo: Lótus de 10 pétalas
Principio básico: Constituição do ser
Função dos sentidos: Visão

Glândula correspondente: Pâncreas, transformação e digestão dos alimentos, produz o hormônio insulina
Hormônios correspondentes: Insulina (Bile)
Do ponto de vista anatômico:Os órgãos associados a esse centro são a parte inferior das costas, o estômago, o fígado, a vesícula biliar, baço, sistema digestivo, sistema nervoso vegetativo

Tratamento: Aparelho digestivo e respiratório, fumo e bebida, alimentar-se pouco ou excessivamente, problemas de posicionamento pessoal (raiva, agressividade, pouca força de vontade, auto-estima)

Cromoterapia: Amarelo claro e dourado. Anima a atividade dos nervos e do pensamento, propicia alegria, ajuda a ingressar ativamente na vida, estimula a assimilação física e psíquica. O dourado, em caso de problemas espirituais, age como esclarecedor e calmante, favorece a atividade mental.




4º Chakra – Cardíaco (Anahata) – Chakra do Coração





O quarto chakra situa-se na direção do coração. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração. Sua energia corresponde ao amor e à devoção, como formas sutis e elevadas de emoção. Na tradição católica, este chakra é simbolizado pelo coração luminoso de Cristo. Quando ativado desenvolve todo o potencial para o amor altruísta. Quando enfraquecido indica a necessidade de se libertar do egoísmo e de cultivar maior dedicação ao próximo. No aspecto físico, também pode indicar doenças cardíacas.

Localização: Entre os mamilos, na região toráxica. Este situado na altura do coração, no meio do peito. Abre-se para fora.
Faixa de ação: Do alto do estômago até as axilas
Função:Controlar as emoções
Palavra-chave: Afetividade

Cor:Verde, Rosa ou Dourado.O verde é a cor da cura bem como da harmonia e da simpatia. A cor verde clara significa capacidade de cura.
Uma aura dourada impregnada de rosa, demonstra uma pessoa que vive no amor puro e dedicado ao Divino.
Elemento: Ar
Símbolo: Lótus de 12 pétalas
Principio básico: Abnegação do ser
Função dos sentidos: Tato
Glândula correspondente; Timo
Hormônios correspondentes: Cientificamente não esclarecido, pesquisas em andamento

Do ponto de vista anatômico: Os órgãos associados são: coração, parte inferior dos pulmões, ombros, o sistema circulatório e a parte superior das costas, peito, cavidade torácica, sangue, pele e mãos.
Tratamento:Doenças do coração (aspectos físicos e emocionais) tais como: disfunções geradas pelo excesso de saúde, amor, solidão, marasmo e apatia.

Cromoterapia: Verde: harmonia e compaixão. Nos tornamos reconciliadores, traz simpatia e transmite sensação de paz, regenera o corpo a mente e a alma.Rosa: desperta sentimentos de amor e carinho. Proporciona uma felicidade infantil, estimula a atividade criativa.




5º Chakra – Laríngeo (Vishuda)





O quinto chakra fica na frente da garganta e está ligado à tireóide. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz. Quando desenvolvido, de forma geral, indica força de caráter, grande capacidade mental e discernimento. Em caso contrário, pode indicar doenças tireoidianas e fraquezas de diversas funções físicas, psíquicas ou mentais.

Localização: No ângulo formado pelo encontro dos ossos da clavícula. Situado entre a cavidade do pescoço e a laringe. Nasce na altura da vértebra cervical e abre-se para frente
Faixa de ação: Das axilas até os ouvidos
Palavra-chave: Comunicação
Cor: Azul-claro, prateado e o azul esverdeado.
Elemento: Éter
Símbolo: Lótus de 16 pétalas
Planeta: Mercúrio
Principio básico: Ressonância do ser
Função dos sentidos: Audição


Glândula endócrina correspondente: Tiróide. Papel decisivo no desenvolvimento do esqueleto e dos órgãos internos, equilibra o crescimento físico e mental, regulariza o metabolismo hormonal (tiroxina)
Hormônios correspondentes: Tiroxina (Tri-iodo-tiroxina)
Do ponto de vista anatômico: Região da garganta, da nuca e do queixo, ombros, vértebras servicais, ouvidos, órgãos da formação da voz, cordas vocais, traquéia, pescoço, nariz, orelhas, brônquios, região pulmonar superior, esôfago, braço.

Tratamento: Garganta, tireóide, voz, coluna, nuca, boca, dentes, face, ouvidos.
Auto-expressão, criatividade, inibição, repressão, genialidade e problemas de comunicação (dificuldade em dar e receber)
Conflitos de Saúde: Gagueira, laringite, otite, afonia, rouquidão.

Cromoterapia: Azul claro e azul vivo, turquesa elétrico. Propicia calma e amplidão. Predispõe a inspiração espiritual.



6º Chakra – Terceiro Olho (Ajna)




O sexto chakra situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como “terceiro olho” na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau.




Localização: Entre as sombrancelhas. O sexto Chakra está situado um dedo acima da base do nariz, no meio da testa. Abre-se para frente.

Faixa de ação: Dos ouvidos até o alto da testa
Função: Responsável pela percepção
Palavra-chave: Compreensão

Cor: Índigo, também o amarelo e o violeta. O pensamento racional ou intelectual pode dar origem aqui a uma irradiação amarela. O azul índigo indica intuição e processo de compreensão integrados. A percepção extra sensorial é demonstrada pelo tom violeta.
Símbolo: Lótus de 96 pétalas

Principio básico:Autoconhecimento. Percepção consciente do ser.
Função dos sentidos: Todos os sentidos, também a percepção extra-sensorial.
Glândula correspondente: Hipófise.
Hormônios correspondentes: Vasopressina (hormônio antidiurético), pituitrina.
Do ponto de vista anatômico: As partes do corpo associadas a esse Chakra são: os olhos, ouvidos, nariz, cavidades adjacentes, a face, o cérebro o sistema nervoso central.

Tratamento: Percepção dos ouvidos, percepção Extra Sensorial, problemas de visão, rinite, sinusite, concentração, raciocínio, desequilíbrios mentais, doenças nervosas, memória, dificuldade de enxergar a realidade das situações.

Cromoterapia: O índigo transparente abre e clareia o sexto Chacra.Fortalece e cura os sentidos, abrindo os níveis mais sutis da percepção.





7º Chakra – Coronário (Sahasrara)



O sétimo é o mais importante dos chakras, situa-se no alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético global da pessoa. Conhecido como chakra da coroa, é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele recebemos a Luz Divina. A tradição de coroar os Reis fundamenta-se no princípio da estimulação deste chakra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano.

Localização:Topo da cabeça. O sétimo Chakra situa-se no ponto mais alto, no centro externo da cabeça. Abre-se para cima.
Faixa de ação:Centros nervosos e cérebro
Função: Irradiar a conciência humana para que ela se conecte com a Energia Divina, assimilando-a e canalizado-a para os demais chakras físicos
Palavra-chave: Percepção

Cor: Branco dourado (12 pétalas centrais) e Violeta (960 pétalas restantes)Violeta, também o branco e o dourado. Brilha com todas as cores do arco-íris, nas a cor predominante é o violeta. A flor exterior do Chakra é formada por 960 pétalas. No seu interior encontra-se uma segunda flor com 12 pétalas que brilha como uma luz branca impregnada de dourado.
Símbolo: Lótus de mil folhas

Principio básico: Ser puro
Glândula correspondente: Pineal (epifese)
Hormônios correspondentes: Serotonina (Enteramina, Melatonina)
Do ponto de vista anatômico: Cérebro e crânio

Tratamento: Distúrbios nervosos de qualquer tipo de desconexão com a realidade, problemas mentais e de desequilíbrio.

Cromoterapia: O violeta e o branco.O Violeta produz transformação da mente e da alma, dissolve limitações, abre-nos a dimensões espirituais e pode nos levar a experiências de unidade cósmica.
O Branco contém o espectro de todas as cores, integra diversos níveis da vida de forma a uma totalidade superior, abre a alma à luz Divina, para a compreensão e a cura.





Yin e Yang


YIN YAN


É um conceito da filosofia oriental, que representa duas forças complementares que compõem tudo que existe e é o equilíbrio de forças opostas. A visão que os chineses têm do Yin Yang é de que, ele rege desde a grandiosidade do universo até a mais microscópica das células.
Yin – o princípio passivo, feminino, noturno, escuro, frio
Yang – o princípio ativo, masculino, diurno, luminoso, quente
O símbolo utilizado por essa crença é muito famoso, e tem o seguinte significado;
O preto significa o mal, e o branco significa o bem.
Logo temos, o bem e o mal em equilíbrio.
E dentro de cada um existe um pouco do outro
o lado preto é o Yang que já contém uma semente de Yin, representado pelo círculo branco. Já o lado branco é o Yin e que contém o Yang, representado pelo círculo preto.
Segundo os filósofos orientais, o Yin e Yang regem os cinco elementos da natureza: terra (yin), metal (yin), água (yin), madeira (yang) e fogo (yang). Eles dizem que a saúde depende da harmonia dessas forças opostas, que geram a energia vital para a vida.
Essas qualidades acima atribuídas a cada um dos dois princípios são, não definições, mas analogias que exemplificam a expressão de cada um deles no mundo fenomênico.
YIN ( contração, frio, feminino, lua, negativo, passivo)
Signos: Touro, virgem e capricórnio; com elemento terra, elementais são duendes e gnomos e ao Norte.
Signos: Câncer, escorpião e peixes; com elemento água, elementais são ninfas, ondinas e sereias e ao Oeste.
YANG ( expansão, quente, masculino, sol, positivo, ativo )
Signos: Áries, leão e sagitário; com elemento fogo, elementais são salamandras e ao Sul.
Signos:Gêmeos, libra e aquário; com elemento ar, elementais são silfos e ao Leste.
Significado do símbolo Yin e Yang
Figura originária do Taoísmo.
Simboliza o equilíbrio das forças cósmicas, positivas e negativas.
Para a “Nova Era”, significa que o bem não vive sem o mal, e vice-versa (!).
A ciência da acupuntura afirma que o corpo humano é cheio de feixes de energia. As agulhas, fazendo “ligações”, fariam os “milagres”. Assim, o Yin-Yang pode querer simbolizar a medicina alternativa do futuro.
Tem o conceito de energias iguais, opostas.
O Yin / Yang oriental é um exemplo perfeito. Yin é frio, Yang é quente, outros exemplos de polaridades :
Deusa / Deus, Noite / Dia, Lua / Sol, Nascimento / Morte, Luz / Trevas, Mente Psíquica / Mente Consciente.
Equilíbrio Universal. De acordo com a filosofia tradicional Chinesa, yin e yang são os dois princípios cósmicos primários do universo.
Yin (Mandarin para lua ) é o principio passivo, feminino.
Yang (Mandarin para sol ) é o principio ativo, masculino.
De acordo com a lenda, o imperador Chinês Fu Hsi afirmou que o melhor estado para tudo no universo é o estado de harmonia representado pelo equilibrio entre yin/yang.



fonte : Magia Zen




O símbolo do infinito




Criação, a Unidade
A lemniscata (do latim para o lemnisco-Fita que pende das palmas e coroas dos vitoriosos.) representa os ciclos de infinito e de criação, como um universo cresce e se transforma em outra.
Trata-se do Passado, Presente e Futuro, tudo em um, e representa estar no Eterno Agora.
Ele é interpretado como uma união do Masculino e do Feminino e dá uma sensação de perfeição – “dois se tornando um”.
Dois círculos de união, que representa um homem e outra mulher, ambos iguais, porque não está acima do outro.
A figura acima, representa o símbolo do infinito e é também um símbolo do feng shui básico para ajudar a criar um fluxo de energia estagnada em casa e ela ajuda a desbloquear o chi.
Ela cria equilíbrio, quando os símbolos negativos ou um mau visto pelo Feng Shui afeta a casa.
Usar como pingente também cria um equilíbrio na energia pessoal.


fonte : Magia Zen




” As pétalas da Flor de Lótus abrem-se para o sol como a nossa alma se abre para a energia divina”


Magia da Flor de Lótus
Essa flor é um adorado simbolo mitológico, ligada a um lado espiritual.
A flor de Lótus é venerada na Índia e no Japão, e um Oráculo disse que essa era a flor símbolo da espiritualidade.
A admirada Flor de Lótus tem o botão da flor em forma de um coração, e suas pétalas não caem quando a flor morre, apenas secam.
Assim, para os Chineses, o passado, o presente e o futuro estão simbolizados, respectivamente, pela flor seca, pela flor aberta e pela semente que irá germinar.
Ela é associada a Buda, por representar a pureza emergindo imaculada de águas lodosas.
O lótus fecha-se ao anoitecer e submerge na água, para ao amanhecer emergir e florescer novamente, como que prestando homenagem ao sol nascente.
Esta flor converteu-se no símbolo natural do sol, da criação e do “renascimento”.
No Livro dos Mortos o lótus é mencionado com uma citação: “Transforma a ti mesmo num lótus e terás a promessa de ressurreição”.
Lótus é o símbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro e representa a total pureza da mente e perfeição espiritual.
A flor de lótus tem muitos significados poderosos na religião budista.
Por exemplo, um botão de lótus simboliza os seres que não atingiram a iluminação, todavia quando os ensinamentos budistas começam a se consolidar internamente, então a flor abre e um indivíduo se ilumina.
Esta é a razão porque Buda senta em uma flor aberta de lótus.
As cores das flores também tem seus significados diferentes.
LÓTUS VERMELHA – simboliza a natureza original do coração. É a lótus de muitas qualidades do coração, incluindo o amor, compaixão e paixão. É a lótus de Avalokitesvara, O Buda da Compaixão.
LÓTUS AZUL – representa a vitória do espírito sobre os sentidos. É a vitória da inteligência, sabedoria e conhecimento. A Lótus azul nunca está totalmente aberta e seu miolo nunca é visto.
LÓTUS ROSA – facilmente confundida com a lótus branca, a lótus rosa é a Lótus de todas as lótus. É suprema e reservada para as mais altas divindades. É a lótus tradicional do Buda Histórico.
fonte: Magia Zen




Pensamento é tudo...

‎"(...) tudo o que está acontecendo em tua vida são produtos de tuas crenças e pensamentos, que se materializam por fora de ti mesmo; não são, pois, nem punições e nem recompensas, mas reações desencadeadas pelas tuas ações mentais (...)".

 

 Podemos afirmar que é através do pensamento que escrevemos nossos destinos. "A força do pensamento influencia o próprio destino humano. O ato de pensar é um dos mais poderosos recursos do indivíduo; é a própria capacidade da mente de transformar ondas energéticas, dando-lhes solidez, forma e sentido." Desta maneira, categoricamente podemos afirmar: somos o que pensamos e tudo provém do pensamento, de modo que é hora de darmos mais atenção aos pensamentos que alimentamos, às crenças que nutrimos e aos juízos que fazemos, pois são eles que determinam tudo que estamos vivenciando. Se o que estamos vivenciando é resultado do que guardamos na alma, reciclar e substituir os pensamentos são as melhores maneiras de ajustarmos nossa vida.

... mais em: http://garighan.blogspot.com.br/2009/01/fora-do-pensamento.html