Um blog de sonhos...
Este é um espaço virtual para pessoas holísticas, visionárias, encantadas, curiosas e sonhadoras que gostam de ' viajar ' em imagem, texto, som, lembrança, fotografia, mensagens, reflexão, informação... Tudo que é lindo e gostoso de sentir! Dar... asas aos encantos interiores... vida aos sonhos... brilho às idéias... cor aos sentimentos... valor ao viver! Lugar de anjos, fadas, gnomos, espíritos... Muito: colorido, borboletas, flores e aromas!
BEM VINDO!!!
ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ
BorboSiletagem por assunto:
"SAÚDE"
# Essência da Sabedoria dos Grandes Gênios de Todos os Tempos
ASTROLOGIA
CHAKRAS e CORES
Cromoterapia
ERVAS
Espiritismo - Caridade - Cura e Fé
FÍSICA QUÂNTICA - NEUROLINGUISTICA - PNL -PSICOLOGIA
FITOTERAPIA
IMAGEM e VÍDEO
In Rabiscos
LENDAS e MITOS
MAGIA e SIMPATIAS
místico
NUMEROLOGIA
Paradigma Holístico
PRECES e ORAÇÕES
reflexões
REIKI
SIGNO
TERAPIAS ALTERNATIVAS
Fé e Oração
A fé e a oração dinamizam energias sutis que atuam no nosso psiquismo, mas não é o ato de orar que tem valor e sim a participação da alma em sua totalidade na rogativa, no agradecimento ou no louvor.
Quando a alma se abre na direção da grande luz, na dinâmica da oração, forma a ponte por onde lhe chegam a energia divina e a inspiração superior, desde que os sentimentos estejam em plena harmonia com as Leis Universais.
Transmutação realizada pela Chama Violeta
Na Física, vibração é a velocidade pela qual algo se move para frente e para trás, ou oscila. Entende-se, num nível espiritual, que a vibração é também o padrão de rotação dos elétrons conforme eles se movem ao redor do núcleo do átomo. Como veremos, essas definições podem não estar tão distanciadas.
Todos têm quatro corpos que envolvem a nossa Alma:
1) O Corpo Físico, que podemos ver e tocar;
2) O Corpo Emocional, ou corpo astral, que contém nossas emoções e desejos;
3) O Corpo Mental, que é a nossa mente consciente;
4) O Etérico, ou corpo de memória ou molde etérico que contém as memórias de todas as nossas vidas passadas.
A Chama Violeta atua nesses quatros corpos, pela mudança do padrão de sua vibração.
Como age a Chama Violeta quando permeia os átomos?
O Processo Alquímico
Todos sabem que os átomos se constituem principalmente de espaços vazios. Se um átomo for do tamanho de uma bola de futebol, seu núcleo seria ainda muito pequeno para nossos olhos poderem enxergar. Entretanto, 99,9 por cento da massa do átomo está concentrada no núcleo, deixando o resto da bola de futebol com espaço vazio, habitado somente pelos elétrons que pesam muito pouco. Todo aquele espaço entre o núcleo e a borda do átomo é onde a discórdia e as energias não qualificadas podem se fixar. Essas substâncias parecem como poeira, fuligem, piche ou cimento no nível celular e molecular.
Quanto mais substância houver em nossos quatro corpos inferiores, mais baixo o nosso padrão vibracional e mais sobrecarregado nos tornamos. Espiritualmente, esse é o motivo pelo qual as pessoas morrem.
Se você estuda Metafísica, sabe que a boa saúde vem quando a energia espiritual flui livremente através de nossos corpos. Quando a substância cármica se solidifica, é como se ocorresse o endurecimento de artérias em nossos corpos espirituais.
Quando ressonamos com a “negatividade”, gradualmente nos tornamos nela a não ser que façamos algo para melhorar.
O Fogo Violeta transmuta qualquer coisa ilusória em verdade onde quer que esteja alojada, no seu ser físico ou espiritual. Isso inclui tudo, desde as sementes do ódio a si próprio até o vírus físico.
Quando a Chama Violeta atua, passa através dos espaços obstruídos entre os elétrons e o núcleo. Ela ejeta essas partículas de substância densa de nossos corpos e as dissolve. Esse processo transmuta a energia não-qualificada em Energia Primordial, restaurando a sua pureza inata.
fonte: nefreiki.com
Universalismo
"Tudo quanto quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles."
Jesus
"Não faças aos outros aquilo que, se a ti fosse feito causar-te-ia dor."
Hinduísmo
"Não faças ao teu semelhante aquilo que para ti mesmo é doloroso."
Lei Judaica
"Considera o lucro de teu vizinho como o teu próprio e seu prejuízo como se também fosse teu."
Lao Tse
"Não faças aos outros aquilo que não queres que eles te façam."
Confúcio
`De cinco maneiras um verdadeiro líder deve tratar seus amigos e dependentes: com generosidade, cortesia, benevolência, dando o que delesespera receber e sendo tão fiel quanto sua pró pria palavra."
Buddha
"Ninguém pode ser crente até que ame seu irmão como a si mesmo."
Maomé
“julga aos outros como a ti julgas. Então partici parás dos Céus."
Sikhismo
"Na felicidade e na infelicidade, na alegria e na dor, precisamos olhar todas as criaturas assim como olhamos a nós mesmos."
Mahavira
"A natureza só é amiga quando não fazemos aos outros nada que não seja bom para nós mesmos."
Zoroastro
"Bem-aventurados os que temem magoar outrem por pensamento, palavras e obras."
Sufismo
fonte: nefreiki.com
COMO USAR A CHAMA VIOLETA
Qual a origem do nosso Carma?
O carma é energia em ação. É a própria lei do círculo, a lei que decreta que tudo que fazemos faz um círculo completo e volta até nós para ser resolvido. Assim, de uma vida para outra, o homem determina seu destino através de seu atos, incluindo seus pensamentos, sentimentos, palavras e ações.
As energias que desqualificamos retornam para nós como um bumerangue e são as causas dos nossos problemas físicos, emocionais, financeiros, etc.
A maioria das pessoas transmuta o seu carma passando por toda sorte de dificuldades e sofrimentos, mas tudo isso é desnecessário! O carma pode ser transmutado em serviço, e até ainda mais rápido, graças à ação da Chama Violeta.
Saint Germain ensina o caminho acelerado da transmutação do carma pela Chama Violeta do Espírito Santo e a transcendência dos sucessivos renascimentos por meio do caminho da cristicidade individual, que conduz à ascensão demonstrada por Jesus.
A Chama Violeta
O Solvente Cósmico Universal
A Chama Violeta é uma das maiores dádivas que Deus concedeu à humanidade.
Também denominada Chama do Perdão e da Misericórdia, é o aspecto do Sétimo Raio do Espírito Santo. Quando invocada, a sua ação é completa: transmuta o nosso carma, cura o nosso corpo e a nossa alma, elevando a nossa consciência.
Esta energia de freqüência elevada penetra o nosso sistema nervoso, nosso coração, nosso cérebro, aumentando assim a nossa energia, e assegurando-nos uma vida melhor.
Quando a Chama Violeta entra em contato com nossos pensamentos e sentimentos negativos – estresse, raiva, depressão – dissolve-os e gera harmonia e positividade.
Este fogo espiritual consome não apenas a manifestação externa do nosso carma, como também as suas raízes e causas, além de contatar a memória de vidas anteriores, purificando seus registros.
Como usar a Chama Violeta
A Chama Violeta é pratica e fácil de usar. A forma mais poderosa de usá-la é através da visualização enquanto você recita em voz alta os mantras, afirmações e decretos. Lembre-se disto: O pensamento cria, mas é a palavra que manifesta!
Um mínimo de 15 minutos de decretos diários é necessário para se obter resultados substanciais. Aqui você encontrará uma série de mantras e decretos de Chama Violeta. Escolha alguns deles e recite pelo menos três vezes cada um, enquanto segue as instruções a seguir.
Além disso, depois de ter memorizado um deles ou mais, poderá usá-los em qualquer lugar: dirigindo, caminhando, no trabalho, lavando pratos em casa, e enquanto esta no chuveiro – por que não? – um banho de Chama Violeta! Aprenda também a purificar o seu alimento fazendo a benção sugerida no final.
Instruções para uma Sessão de CHAMA VIOLETA
1- Sente-se numa cadeira ou sofá confortável, com as costas retas, pernas e braços descruzados, em uma sala bem arejada, limpa e iluminada.
2- Mantenha-se centrado no coração.
3- Recite a invocação de abertura.
4- Invoque proteção antes de começar a usar a Chama Violeta. Sele sua aura com as energias protetoras branca e azul, utilizando os decretos: " Tubo de Luz" e "Proteção do Arcanjo Miguel".
5- Repita em voz alta os mantras e decretos de sua preferência que aparecem abaixo.
6- Enquanto recita, visualize a Chama Violeta à sua volta, no seu interior, envolvendo as pessoas, a sua casa, a sua cidade, o seu país, o planeta (de acordo com as suas necessidades). Visualize esta chama como um fogo ou, se preferir, como um detergente líquido de cor violeta. Por exemplo, se desejar uma purificação interna profunda e intensa, visualize esta chama penetrando seu corpo inteiro. Deixe-a fluir pelas suas artérias e veias, removendo toda a sujeira por onde passa, alvejando manchas cármicas de doença e degeneração. Deixe sua imaginação voar! Não se esqueça de que o fervor e a intensidade do coração conferem um poder extra todo seu! Você pode também visualizar-se envolto num pilar de aproximadamente 2,70m de altura e 1,80m de diâmetro, que se estende desde abaixo dos seus pés até acima do topo de sua cabeça.
7- Finalize recitando a invocação de encerramento e selando com a "Proteção do Arcanjo Miguel"
Invocação de Abertura
Em nome de Deus, em nome de Cristo, que está em mim, em nome do Espírito Santo, eu invoco a Chama Violeta e peço aos anjos da Chama Violeta que ... (faça aqui pedidos para você, sua família, seus amigos, sua cidade, seus pais e o planeta).
Proteção
É importante iniciar e selar a sua sessão de decretos invocando proteção do Arcanjo Miguel. Para uma maior proteção, visualize a Chama Azul à sua volta enquanto recita o seguinte decreto:
São Miguel à frente! São Miguel atrás!
São Miguel à direita! São Miguel à esquerda!
São Miguel acima! São Miguel abaixo!
São Miguel, São Miguel onde que quer eu vá!
EU SOU o seu Amor, que protege aqui!
EU SOU o seu Amor, que protege aqui!
EU SOU o seu Amor, que protege aqui!
Tubo de Luz
Enquanto recita este decreto, visualize-se dentro de um cilindro de luz branca e azul, cheio de fogo violeta.
Presença do EU SOU tão amada
Sela-me no tubo de luz
Da chama dos Mestres Ascensos
Em nome de Deus agora invocada.
Que ele liberte o meu templo
De toda discórdia que me é enviada.
A Chama Violeta invoco agora
Para todo desejo consumir,
E arder pela liberdade
Até no seu fogo me fundir.
Eu Sou a Chama Violeta
EU SOU a Chama violeta que atua em mim e reluz
EU SOU a Chama violeta só me submeto à luz
EU SOU a Chama violeta Poder Cósmico, farol
EU SOU a Chama violeta radiante como um sol
EU SOU a Luz de Deus a toda hora brilhando
EU SOU o Poder de Deus que a todos vai liberando
Eu Sou a Luz do Coração
EU SOU a luz do Coração
Que brilha nas trevas do ser
E tudo transforma
No tesouro dourado Da Mente de Cristo,
O meu Amor eu envio
Para o mundo.
Para apagar todos os erros
E todas as barreiras derrubar.
EU SOU o poder do Amor infinito,
Que se expande
Até alcançar a vitória
No mundo que não tem fim!
Mais Fogo Violeta
Presença de Deus EU SOU em mim,
Escuta agora o que decreto:
Derrama as bênçãos que agora invoco
Sobre o Santo Cristo de cada um
Que o fogo violeta da liberdade
Pelo mundo avance a todos curando;
Que sature a Terra e os povos também
Com resplendor Crístico cada vez maior.
EU SOU esta ação de Deus no Alto
Mantida pela mão do Amor dos Céus
Transmutando as causas da discórdia aqui,
Extraindo o núcleo, derrotando o medo.
EU SOU, EU SOU, EU SOU
O Poder do Amor da Liberdade
Que ergue a Terra inteira aos Céus
O Fogo Violeta, radiante agora
Em vívida beleza é a Luz de Deus
Que neste instante e para sempre
Dá ao mundo, ao meu ser e a toda vida
Liberdade eterna na Perfeição do Mestre Ascenso!
Onipotente EU SOU!
Onipotente EU SOU!
Onipotente EU SOU!
Dra. Nesa Gomide
Psicoterapeuta - Regressão - TVP
Apometria - Medicina Espiritual
“Apometria é uma técnica que permite com razoável facilidade, a um grupo de médiuns treinados, a indução para estados de desdobramento dos corpos mediadores; em especial o etérico, o astral e o mental. É também importante ferramenta de criação de campos de força. Não basta somente o conhecimento da técnica em si, mas é fundamental a egrégora que se forma durante os trabalhos, pois, é proveniente de cada elo da corrente, a sustentação mental para que“o lado de cá” possa agir em padrões vibracionais, que normalmente exigiriam grande dispêndio de energia e esforço das falanges socorristas, que dão apoio a esses trabalhos de cura desobsessivos”.
Apometria é uma técnica de cura oriunda da Aumbandhã – Lei Maior Divina ou Sabedoria Secreta, setenária e esotérica, originária de uma estrela da Constelação de Sírius, muito próxima ao Grande Sol Central. Ela é por nós conhecida desde os tempos de Atlântida, época em nosso querido Ramatis foi Sacerdote Aumbandhã. É aplicada apenas a espíritos vivendo como seres humanos, por ser lastreada numa ordem setenária, onde através de imposição de pulsos magnéticos, comandados por pessoa treinada, faz-se o desdobramento dos sete corpos que nos compõe, ou seja, faz-se com que os nossos sete corpos afastem-se temporariamente, para que nossos irmãos maiores, médicos do espaço, possam realizar em separado, mais rapidamente, portanto, em nós uma transmutação energética de forma plena, proporcionando assim a nossa cura, através da dissolução das disfunções a que chamamos de doenças. A propósito, essas disfunções existem em função do desentendimento entre nosso emocional e nosso racional, ou melhor, entre nossos pensamentos e sentimentos. Sejamos, portanto, fieis a nossos pensamentos e sentimentos, que tudo muda em nossa vida.
Embora sendo um sistema de cura bastante antigo, sendo como dito acima já utilizado em Atlântida, foi por nós mesmos completamente relegado ao esquecimento.
Já em nosso tempo, em 1.867, essa técnica de cura, que ainda não levava o nome de Apometria, era descrita através de seus métodos e mecanismos, pelo Sr Peyanne, na Sociedade Espírita de Bordeaux, sob aquiescência de Kardec. Ainda nesse período coube a outro cientista e pesquisador da Doutrina dos Espíritos, Ernesto Bozzano, (1.862 – 1.943), em sua obra “Fenômenos de bilocação”, criar o termo “desdobramento”, circunstanciando detalhadamente, os processos que envolvem os veículos de manifestação do espírito reencarnado, dentro de uma ordem setenária.
Mas, se temos hoje o privilégio e a oportunidade de conhecê-la e de nos utilizarmos dessa magnífica Terapia de cura, é graças ao Dr. José Lacerda de Azevedo, que foi em nosso plano, Médico e Espírita, extremamente bem conceituado. O Dr Lacerda criou esse termo em 1.965, após conhecer e experenciar uma técnica de cura denominada Hipnometria, que era na época empregada em enfermos em geral, com excelentes resultados, pelo psiquista Porto-riquenho Luiz Rodrigues.
O termo Apometria vem do grego, onde Apó significa “além de ou fora de” e Metron, que é “relativo à medida". Representa o clássico desdobramento entre o corpo físico e os corpos espirituais do ser humano. Não é propriamente mediunismo, é como dito no início dessa explanação, uma técnica setenária de dissociação dos nossos corpos, através de desdobramento, lastreada nas leis da física quântica. É um sistema de cura com base em sólidas fontes de amor fraterno, de saúde e de cura, com resultado eficaz para todos e quaisquer males ou disfunções. Pode e deve ser aplicada em todas as pessoas, não importando a saúde, a idade, o estado de sanidade mental e a resistência oferecida.
Através da Apometria, o desdobramento acontece via indução, gerando aquilo a que chamamos de bilocação. É uma técnica de largo uso, em Hospitais a partir da quarta dimensão, para tratamento de espíritos encarnados ou desencarnados, que abriu as portas para a investigação sistemática da dimensão astral, verdadeiro universo paralelo ao nosso. Representa em essência o desdobramento, a separação entre o nosso corpo físico e nossa constituição espiritual.
Desdobramento esse, que ocorre todos os dias em nossas vidas de forma natural. Às vezes espontaneamente. Acontece durante o sono natural, ou no sono hipnótico ou ainda no êxtase místico. Pode ocorrer também nos grandes choques emocionais, choques circulatórios, desmaios, coma, convalescenças de enfermidades graves, traumas físicos, também podendo ocorrer em conseqüência do uso de narcóticos.
Na medida que utilizemos a Apometria, com o passar do tempo, em função dos nossos desdobramentos, através dos trabalhos que vamos realizando, vamos adquirindo cada vez mais, consciência das nossas potencialidades e vamos assim superando as nossas limitações, pois passamos a transitar por diversas dimensões, como se estivéssemos aqui no plano físico que conhecemos, permitindo-nos ir a muitos locais, às vezes longínquos, para trabalhar, auxiliar, tratar de enfermos espirituais encarnados ou desencarnados, tudo isso naturalmente, sempre amparados por nossos irmãos maiores. Aliás, nada fazemos sozinhos! Somos sim, parte integrante de um grupo de seres abnegados, que vivem em prol de auxiliar, a quem esteja pronto para receber essa ajuda.
Ao utilizarmos a Apometria, abrimos imediatamente através de nossa forma pensamento, portais interdimensionais, que nos ligam ao Mundo Maior e, à toda Corrente Médica e Mentores do Espaço. O êxito da Apometria reside na utilização de nossa faculdade mediúnica, para entrarmos em contato com o mundo espiritual, da maneira mais fácil e objetiva, sempre que for necessário.
Finalizando, a Apometria é indicada para os casos de cirurgias astrais, incluindo transplantes de órgãos comprometidos, remoção ou desintegração de miomas por exemplo, obsessão e indução espiritual , auto-obsessão, pseudo-obsessão, parasitismo, vampirismo, estigmas espirituais, remoção de chips e parasitas no corpo astral, arquepadias, (magia originada em passado remoto), goécia (magia negra), tratamentos especiais para magos negros, tratamento de espíritos em templos do passado, utilização dos espíritos da natureza, condução dos espíritos encarnados, porém desdobrados, para Hospitais do Astral Superior. Indicado para criação de campos de força magnéticos. Perfeito para tratar de síndrome da ressonância vibratória com o passado, que é a cura e eliminação de traumas vividos em vidas passadas, através de terapia de vidas passadas.
Deixo aqui registrado que ministro vários cursos relacionados às Terapias Holísticas, inclusive Apometria, em qualquer lugar do Brasil, bastando apenas que haja um grupo de pessoas interessadas nesse sentido.
Caso você tenha interesse em melhor conhecer sobre esse tema, sugiro as leituras abaixo relacionadas:
Novos Horizontes da Medicina Espiritual.
Autor: Vítor Ronaldo Costa.
Editora O Clarim.
Evolução no Planeta Azul.
Autor: Ramatis. Por Norberto Peixoto.
Editora do Conhecimento.
Chama Cristica.
Autor: Ramatis. Por Norberto Peixoto.
Editora do Conhecimento.
Apometria Vista do Além.
Autor: Eurípedes Barsanulfo e outros. Por: João Berbel.
Editora DPL
Uma Prece - Poesia de Fernando Pessoa
Senhor, que és o céu e a terra, que és a vida e a morte!
O sol és tu e a lua és tu e o vento és tu!
Tu és os nossos corpos e as nossas almas e o nosso amor és tu também.
Onde nada está tu habitas e onde tudo está eis o teu corpo.
Dá-me alma para te servir e alma para te amar.
Dá-me vista para te ver sempre no céu e na terra, ouvidos para te ouvir no vento e no mar, e mãos para trabalhar em teu nome.
Torna-me puro como a água e alto como o céu.
Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos.
Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos e servir-te como a um pai.
Minha vida seja digna da tua presença.
Meu corpo seja digno da terra, tua cama.
Minha alma possa aparecer diante de ti como um filho que volta ao lar.
Torna-me grande como o Sol, para que eu te possa adorar em mim; e torna-me puro como a lua, para que eu te possa rezar em mim; e torna-me claro como o dia para que eu te possa ver sempre em mim e rezar-te e adorar-te.
Senhor protege-me e ampara-me.
Dá-me que eu me sinta teu.
Senhor livra-me de mim.
(Fernando Pessoa)
ORAÇÃO DO PERDÃO
"Seja você quem for, desta vida ou de outra,
Em que eu magooei você e você me magoou,
Em que eu prejudiquei você e você me prejudicou,
Por pensamentos, palavras e obras.
Como filhos de Deus eu perdôo você e você me perdoa
e eu me perdôo também.
Oro sinceramente por sua felicidade.
Deus por seu infinito e perfeito amor,
perdoa os erros de todos os seus filhos,
Da mesma forma Deus me perdoa e perdoa você também .
Deus nos abraça e envolve com seu imenso amor
Obrigada meu Deus!
Eu lhe perdoei e você me perdoou,
Eu e você somos um só perante Deus
Eu o amo e você me ama também;
Eu e você somos um só perante Deus
Eu lhe agradeço e você me agradece
Obrigado...obrigado...obrigado...
Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.
Oro sinceramente pela sua felicidade.
Seja cada vez mais feliz...
AMÉM!!
Conexão coração - cérebro
O coração foi definido pela ciência antiga como uma bomba cuja função é a de distribuir sangue a todas as áreas do organismo vivo. Mas para quase todas as culturas antigas no planeta, esse mesmo coração tem um papel mais importante do que simplesmente bombear sangue, ele é a fonte de sabedoria inconsciente para todas as experiências de nossa vida.
Pesquisa recentes do Instituto de HeartMath mostra que um dos mais poderosos fatores que afetam a mudança do ritmo do coraçãosão os nossos sentimentos, emoções e aspercepções sobre essas emoções.
Aprendemos na escola que o coração recebe constantemente sinais neurais enviados pelo cérebro. Mas hoje cientistas atestam que o coração envia mais sinais para o cérebro do que o cérebro envia ao coração!
Além disso, esses sinais cardíacos têm um efeito significativo sobre a função do cérebro, que influenciam no processamento emocional, bem como as faculdades cognitivas superiores, tais como atenção, memória e resolução de problemas.
Em outras palavras, não só o coração responde para o cérebro, mas o cérebro responde de forma contínua para o coração.
Durante o estresse e emoções negativas o padrão do ritmo cardíaco éirregular e desordenado, um padrão correspondente de sinais neurais que viajam do coração para o cérebro inibe funções cognitivasmais elevadas.
Isso ajuda a explicar por que muitas vezes agimos de forma impulsiva e imprudente quando estamos sob stress.
Em contrapartida, se estivermos equilibrados e estáveis em estadosemocionais positivos o efeito é contrário, facilitando a função cognitiva,reforçando os sentimentos já positivos e uma estabilidade emocional.
Isso significa que o aprendizado para gerar a coerência do ritmo cardíacoacelerado, sustentando as emoções positivas, não só beneficia o corpo inteiro, mas também afeta profundamente o modo como percebemos, pensamos, sentimos e executamos nossas ações.
Nosso coração sabe o que diz
Como discernimento espiritual, pensamento e emoção, o nosso coração é muito mais que uma ferramenta metafórica em textos de poetas. A ciência moderna está ampliando a cada dia o papel importante que esse órgão desempenha nas nossas vidas em especial a Neurocardiologia.
A Neurocardiologia descobriu que o coração possui seu próprio e intrínseco sistema nervoso em uma rede de nervos tão sofisticado quanto funcionalmente para ganhar a descrição de um "cérebro e coração."
Contendo mais de 40.000 neurônios, "essa mente em menor escala” dá ao coração a capacidade de processar informação de forma independente do cérebro, tendo senso, tomando decisões, e até mesmo demonstrando um tipo de aprendizado e memória.
O coração é um sistema inteligente.
Ele também atua como uma glândula hormonal que fabrica e secreta hormônios enumerosos neurotransmissores que afetam profundamente o funcionamento do cérebro e do corpo.
Entre esses hormônios destaca-se aocitocina, velho conhecido do "amor" ou mais popularmente como "hormônio da união."
O coração é um componente chave nosistema emocional, não só respondendo a imediata emoção (quando ele dispara), determinando aqualidade da nossa experiência emocional de momento a momento. Isso se dá na percepção do impacto e função cognitiva em virtude da rede de comunicação com o cérebro - se ele dispara por medo ou por alegria.
Estudos eletrofisiológicos realizados no Instituto de HeartMath indicaram que o coração parece desempenhar um papel fundamental na intuição.
Teste com várias pessoas mostraram que no toque, na proximidade de corpos há umatransferência da energia eletromagnética produzida pelo coração. Essa transferência de sinal parece depender da distância entre os indivíduos.
O efeito foi evidente quando as pessoas se tocavam ou foram postas a 18 centímetros de distância. Quando os voluntários foram separados por uma distância de 4 metros o processo de sinais era interrompido. Interessante no estudo foi que no uso de luvas de isolamento não houve transferência de energia, assegurando a importância do contato pele a pele.
O campo eletromagnético do coraçãodiminui em coerência elétrica quando um indivíduo se torna frustrado ou com raiva. Estados emocionais positivos como sincero amor, cuidado e gratidão aumentam o campo eletromagnético sensivelmente.
Foi observado em estudos que pacientes hospitalizados com problemas cardiovasculares que não foram tocados atenciosamente, com um toque “Terapêutico”, apenas mecânico, apresentaram um decréscimo maior na qualidade do pós tratamento.
Já os pacientes que receberam atenção, uma intervenção acentuada dos enfermeiros na ajuda para confortá-lo, tiveram um aumento sensível na recuperação no pós tratamento.
Nossas emoções têm a capacidade
de afetar pessoas de nossa proximidade.
Se o campo eletromagnético gerado pelo nosso coração, na verdade, tem a capacidade de afetar significativamente os que nos rodeiam, as implicações disto seriam claras nas interações terapeuta-paciente.
Observe que para essa troca de energia, não só a força da intenção de ajudar ao retorno do equilíbrio vibratório (cura) do paciente irá contar, mas que principalmente haja uma relação mútua entre o profissional e doente.
A troca de energia cardíaca descrita aqui pode ser influenciada não só pelo grau de coerência do sinal transmitido (o que, por sua vez, pode depender do estado emocional da fonte e intenção), mas também pelo grau de receptividade do receptor ao sinal.
O impacto desses estudos constata o que nós já sabíamos intuitivamente, mas não podíamos provar. As alterações no campo cardíaco impactado por diferentes emoções sãoregistradas fisiologicamente. Uma percepção de destaque por aqueles que nos rodeiam, o que vem comprovar ao longo da experiência humana, o quanto nosso coração sofre quando não damos a devida atenção a sua intuição.
O toque facilita o intercâmbio de energia cardíaca entre indivíduos. Isto dá um novo conceito no contato como o primeiro meio fundamental de comunicação e facilitador nas interações humanas.
Quando temos sentimentos de agradecimento, alegria, atenção e amor, nosso padrão de ritmo cardíaco torna-se altamente ordenado, sincronizado, trocando energia harmoniosa, como uma suave onda que envolve todo o sistema orgânico dando maior eficiência na execução do trabalho de homeostase – o nome que cientistas dão a isso = coerência padrão de ritmo cardíaco.
Coerência não é relaxamento
Um ponto importante é que o estado de coerência é tanto psicologicamente quanto fisiologicamente distinto do estado alcançado através de mais técnicas de relaxamento.
Coerência é associada a um aumento relativo da atividade parassimpática, um aumento da harmonia e sincronia nosistema nervoso e a dinâmica - coração - cérebro
Relaxamento é um estadode baixa energia, no qual o indivíduo descansa o corpo e a mente, normalmente desapegando-se de processos cognitivos e emocionais. Em contraste, a coerênciageralmente envolve a participação ativa de emoções positivas.
O Papel da Respiração
Outra distinção importante envolve a compreensão do papel da respiração na geração de coerência porque padrões respiratórios modulam o ritmo cardíaco, é possível gerar um ritmo cardíaco coerente simplesmente por respirar lenta e regularmente a um ritmo de 10 segundos (5 segundos na inspiração e 5 segundos na expiração).
Respiração ritmada desta forma pode, portanto, ser uma intervenção útil para iniciar uma mudança de estado emocional de estresse e para uma maior coerência.
Uma série de estudos recentes, em todos os campos do conhecimento humano, nos forçará a rever e alterar a história e ciência. Estar aberto a essas mudanças dará a você um melhor entendimento de como funciona sua mente e conseqüentemente seu organismo.
Perceba como andam seus pensamentos. Aquiete seu coração. Dê a ele mais alegrias apenas vibrando de maneira coerente com o que você diz, faz e pensa.
fonte: Laura botelho
Desate seus nós energéticos
by José Batista de Carvalho
Toda vez que amamos uma pessoa lançamos, por assim dizer, um fio de nossa energia sobre ela, o que cria uma conexão viva entre os dois campos vibratórios, mesmo à distância. Dessa forma, sentimos quando ela não está bem ou quando pensa em nós intensamente.
Projectamos esse fio de conexão também sobre os amigos, as pessoas que gostamos ou os projectos que temos. Toda vez que nos identificamos com alguém ou alguma coisa, lançamos nela uma parte de nossa energia, criando o vínculo.
Da mesma forma, quando odiamos alguém ou temos medo de algo, também nos ligamos energeticamente, mesmo sem querer. Muitas vezes ouvimos falar de pessoas que durante anos e anos ficaram presas entre si pelo ódio, sempre realimentado, sem conseguir seguir adiante em sua vida.
As situações mal resolvidas no passado formam muitas vezes uma rede de fios que carregamos nas costas (à imagem dos cães que arrastam na neve os trenós nos países gelados). Continuamos arrastando as lembranças e culpas pela vida afora - e empenhando tanta energia nisso que pouco sobra para estarmos disponíveis para o presente. Ficamos, literalmente, amarrados ao passado.
Vivemos, assim, em meio a uma rede de fios que nos liga às pessoas, situações, ideais, medos, lembranças e esperanças. Esse vínculo pode ser muito prazeroso em certas situações, como quando amamos. Mas quando o contato termina, muitas vezes sentimos que uma parte de nós ficou com o outro. Embora estejamos nos referindo aos sonhos e expectativas, isso ocorre realmente em termos energéticos.
É necessário puxar o fio de volta, resgatar a energia que ficou projetada sobre o outro, e integrá-la novamente em si mesmo. Voltar a estar inteiro.
O perdão é uma forma de fazer isso. Ao perdoar o outro, abrimos mão de toda expectativa lançada sobre ele e com isso trazemos de volta toda a nossa energia que com ele estava. Seja sob a forma de amor, mágoa, raiva ou desejo de vingança. Ao liberar o outro, nos libertamos também.
Da mesma forma, ao resolvermos internamente alguma situação do passado - aceitando as coisas da forma como aconteceram, mesmo que não tenha sido da maneira como esperávamos - recebemos de volta a energia lá investida e que até aí estava paralisada.
Ao fazer isso, fecha-se a brecha, e nos tornamos mais completos novamente. O que o outro faz não nos afeta mais. O que aconteceu é passado. Tornamo-nos mais atentos ao presente. E, principalmente, mais disponíveis para a vida.
Toda vez que amamos uma pessoa lançamos, por assim dizer, um fio de nossa energia sobre ela, o que cria uma conexão viva entre os dois campos vibratórios, mesmo à distância. Dessa forma, sentimos quando ela não está bem ou quando pensa em nós intensamente.
Projectamos esse fio de conexão também sobre os amigos, as pessoas que gostamos ou os projectos que temos. Toda vez que nos identificamos com alguém ou alguma coisa, lançamos nela uma parte de nossa energia, criando o vínculo.
Da mesma forma, quando odiamos alguém ou temos medo de algo, também nos ligamos energeticamente, mesmo sem querer. Muitas vezes ouvimos falar de pessoas que durante anos e anos ficaram presas entre si pelo ódio, sempre realimentado, sem conseguir seguir adiante em sua vida.
As situações mal resolvidas no passado formam muitas vezes uma rede de fios que carregamos nas costas (à imagem dos cães que arrastam na neve os trenós nos países gelados). Continuamos arrastando as lembranças e culpas pela vida afora - e empenhando tanta energia nisso que pouco sobra para estarmos disponíveis para o presente. Ficamos, literalmente, amarrados ao passado.
Vivemos, assim, em meio a uma rede de fios que nos liga às pessoas, situações, ideais, medos, lembranças e esperanças. Esse vínculo pode ser muito prazeroso em certas situações, como quando amamos. Mas quando o contato termina, muitas vezes sentimos que uma parte de nós ficou com o outro. Embora estejamos nos referindo aos sonhos e expectativas, isso ocorre realmente em termos energéticos.
É necessário puxar o fio de volta, resgatar a energia que ficou projetada sobre o outro, e integrá-la novamente em si mesmo. Voltar a estar inteiro.
O perdão é uma forma de fazer isso. Ao perdoar o outro, abrimos mão de toda expectativa lançada sobre ele e com isso trazemos de volta toda a nossa energia que com ele estava. Seja sob a forma de amor, mágoa, raiva ou desejo de vingança. Ao liberar o outro, nos libertamos também.
Da mesma forma, ao resolvermos internamente alguma situação do passado - aceitando as coisas da forma como aconteceram, mesmo que não tenha sido da maneira como esperávamos - recebemos de volta a energia lá investida e que até aí estava paralisada.
Ao fazer isso, fecha-se a brecha, e nos tornamos mais completos novamente. O que o outro faz não nos afeta mais. O que aconteceu é passado. Tornamo-nos mais atentos ao presente. E, principalmente, mais disponíveis para a vida.
Assinar:
Postagens (Atom)