Um blog de sonhos...

Este é um espaço virtual para pessoas holísticas, visionárias, encantadas, curiosas e sonhadoras que gostam de ' viajar ' em imagem, texto, som, lembrança, fotografia, mensagens, reflexão, informação... Tudo que é lindo e gostoso de sentir! Dar... asas aos encantos interiores... vida aos sonhos... brilho às idéias... cor aos sentimentos... valor ao viver! Lugar de anjos, fadas, gnomos, espíritos... Muito: colorido, borboletas, flores e aromas!
BEM VINDO!!!
ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ ઇઉ

Pai Nosso e os chakras

A oração do Pai Nosso é uma interessante seqüência de afirmações e petições, que se inicia num nível vibratório de alta freqüência, altamente mística, e vai decrescendo até freqüências mais baixas, puramente éticas.
A oração do Pai Nosso é como um caminho, porque passa a energia dentro de um transformador. O transformador, no caso, é o corpo, com seus diversos níveis de troca de energia.

As trocas de energia no corpo fazem-se através de plexos nervosos, com ritmos vibratórios distintos, que se distribuem pelo corpo em locais denominados “chacras”.
A energia divina é chamada, pela invocação de Deus. Entra pelo alto da cabeça, e vai sendo progressivamente transformada, a cada chacra que passa, até atingir o nível vibratório do chacra básico (genital), onde se encontra nossa materialidade.
Traz, desta forma, Deus até nós!

Vamos acompanhar, passo a passo, essa transmutação da energia divina, para que tenhamos uma compreensão da grandeza desta oração que Jesus nos deixou.
 

Chakra Coronário — Chamado da energia

Pai nosso que estás nos céus.

Esta primeira afirmação consiste na chamada da energia do Alto, na entrada desta energia pelo alto da cabeça, através do plexo coronário, que, segundo os orientais, tem mil pétalas e gira com incrível velocidade.

Pai!

A prece se inicia com a chamada: — Pai! Esta simples afirmação, identificando Deus como Pai, é de um extraordinário alcance. Ao chamarmos Deus de Pai, estamos nos identificando como Seus Filhos. Como Filhos, temos a potencialidade do Pai em nós. Nos identificamos com Deus em um nível energético extremamente elevado.
Neste momento captamos a energia do alto!

Nosso

Quando dizemos “Nosso”, entendemo-nos como Irmãos de todos os seres. O Pai é Nosso; não é só meu, porque somos todos Irmãos.

Esta conceituação amplia a anterior. A energia contida nesta afirmação – Pai Nosso! – é possível explicar, mas é impossível a um ser humano comum sentir esta afirmação com total percepção de amor. A emoção contida na total compreensão desta afirmação, seria de tal magnitude, que destruiria o sistema nervoso de um homem comum.

A grande mística, Santa Terezinha, não conseguia dizer a oração do Pai Nosso: quando iniciava a oração, perdia os sentidos. Santa Terezinha, nesse momento, tinha percepção e consciência desta energia de altíssima freqüência. Freqüência que o organismo humano não tem estrutura para suportar.

Que estais nos céus

Deus que está em toda parte, que impregna tudo, que É! Este é o conceito que Deus transmitiu a Moisés, quando este perguntou-lhe quem Ele era. A resposta foi:
- “Sou aquele que É!”

Nesta primeira afirmação da oração, temos a identificação de Deus, e a chamada do “Nome de Deus”.
“Aquele que É”! Jafé! Jeová ! Iod-Hé-Vau-Hé!
Nome que a boca humana não é capaz de pronunciar!

Explicar tais conceitos é possível; senti-los, entretanto, é totalmente impossível ao ser humano normal. Como se pode ver por este início, o que está escrito nos evangelhos transcende em muito a aparente simplicidade das palavras. A grandeza do Evangelho não está na letra morta, mas no espirito de quem o lê.
O Evangelho é vivo!
 

Chakra Frontal

Santificado seja o vosso nome.

Entender esta petição, temos que antes entender o que quer dizer “santificado”.
Santificado – “Que seja considerado Santo”.
Santo envolve o conceito de perfeição e de universalidade

Nome – O nome não é como imaginamos, uma palavra que designa alguma coisa.
Nome é a vocalização ou a materialização de um ser ou objeto.
O Nome de Deus é impronunciável!
Segundo os judeus, esse Nome só era pronunciado em determinado dia, no âmago do Santuário do Templo, pelo Supremo Sacerdote. O nome é a excelência do ser ou do objeto.

O Nome de Deus é a essência de Deus – é o próprio Deus!
Nesta petição mística, pedimos que Deus seja aceito por tudo e por todos, como a perfeita harmonia universal (Santo). Como sendo “Aquele que É”!
Que Deus seja a harmonia total, e que tudo e todos sejam o seu reino!

Aqui está expresso o conceito maior da unidade. Tudo e todos são Um! Este conceito não pode ser percebido pelos nossos sentidos.
Com esta petição mobilizamos a energia pela passagem no Chacra Frontal. A energia transformada, neste ponto, já permite uma certa compreensão, que muito se aproxima de uma inspiração, e que pode ser percebida através da região frontal ou do “terceiro olho”.
 

Chakra Laríngeo

Venha a nós o vosso reino

Na petição anterior pudemos ter uma pequena inspiração do que seja o “Reino de Deus”. Nesta segunda petição mística, pedimos que este “reino”, esta harmonia de todos e de tudo, venha a até nós.

O reino de Deus manifesta-se através do Verbo! “No inicio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1, 1).
O Verbo, o Logos, o Cristo, se manifestam pela palavra. Através da palavra é que podemos materializar a energia que vem de outros níveis.

Sabe-se hoje que o som é a energia vibratória que mais próximo se encontra da matéria. Com facilidade materializamos um som, fazendo vibrar a limalha de ferro em um placa, formando figuras.

O som e o Verbo manifestam-se através do Chacra Laríngeo, onde encontra-se nossa capacidade de expressão pela palavra.
O modo do Reino vir até nós é através do nosso Chacra Laríngeo. A conceituação expressa nesta terceira afirmativa movimenta o Chacra Laríngeo, pela passagem da energia divina por ele.

Na simbologia da Torre de Babel, podemos observar que a perda do reino (harmonia entre os homens), deu-se pela perda da possibilidade de expressão pelo homem. A perdição do homem foi pela perda da palavra, em conseqüência de sua presunção.
Notamos que, a cada descida da energia divina, fica-nos mais acessível o entendimento.
 

Chakra Cardíaco

Seja feita vossa vontade assim na terra como nos céus.

Claro que a vontade de Deus se fará sempre em todos os lugares! Independendo da nossa vontade e das nossas rogativas. Nossa vontade não é oriunda da mente racional, como muito pretensiosamente julgamos. A vontade é um impulso que parte de dentro do coração, que a mente transforma e adapta às suas necessidades.

Vemos no Evangelho que muitas vezes Jesus afirma este conceito – “Porque pensais assim em vossos corações”.
Que nossos corações aceitem e entendam a “Vontade de Deus”! Esta é a síntese da quarta petição.
Neste ponto a energia é transformada pela passagem pelo plexo do Chacra Cardíaco.

A petição é de que nosso coração tenha o entendimento desta Vontade. Que esta vontade seja aceita tanto em cima como embaixo (na terra como nos céus).
A afirmação adquire aqui uma conotação interessante. O Chacra Cardíaco é o chacra que fica no meio do corpo.
A figura de céu e terra, colocada neste ponto da oração, é de uma clareza e de uma beleza poéticas.

Podemos ver que a cada descida da energia, fica mais compreensível o entendimento, e mais clara a correlação com os plexos energéticos (chacras) do corpo humano.
Neste ponto encerram-se as 3 petições que são de conteúdos místicos, passando-se às 4 seguintes que são de conteúdo ético.
 

Chakra Umbilical

O pão nosso de cada dia dai-nos hoje.

As petições éticas são de mais fácil entendimento. A energia já se encontra em níveis vibratórios próximos à nossa consciência.
De uma forma poética, o pão está representando todas as nossas necessidades de sobrevivência neste mundo. Difícil achar forma mais clara de expressar tal abrangência.

“O pão nosso de cada dia dai-nos hoje” – não o pão do dia de amanhã: somente o de cada dia, a seu tempo.
Esta petição envolve não só a satisfação de nossas necessidades materiais, como também as psicológicas, pedindo que tenhamos confiança e fé de que o pão de amanhã será servido a seu tempo. Que não tenhamos ambição e ganância para acumular tesouros terrenos, que as traças e a ferrugem destróem.
A primeira petição ética é claramente a ativação do Plexo Solar, Umbilical ou do Estômago, que é representado pelo Chacra Umbilical.
 

Chakra Esplênico

Perdoa as nossas dividas, assim como nós perdoamos os nossos devedores.

Esta petição, que de inicio parece mística, é uma forte petição ética, como vamos ver a seguir. Nas nossas dívidas estão as nossas culpas. Quando temos culpa, ficamos vinculados a essa culpa de uma maneira quase física.

A culpa nos prende pela emoção. A emoção é diferente do sentimento; é acompanhada de manifestações físicas (calafrios, rubores, suores, arrepios). As emoções são percebidas através do abdome. Os vínculos obsessivos com entidades espirituais fazem-se através do Plexo Esplênico.

Como é possível perdoar nossas culpas? Seria injusto Deus perdoar uns e não perdoar outros. Não é Deus que perdoa nossas culpas, somos nós mesmos! Perdoamos na medida em que nos tornamos capazes de perdoar os nossos devedores. Quando conseguimos perdoar nossos devedores, desfazemos esse vínculo esplênico da culpa.
Perdoar os nossos devedores não é uma atitude mística, e sim ética.

Perdoar, ou não, os nossos devedores, é mais importante para nós do que para o devedor. Perdoar é uma atitude lógica, racional, e do interesse de cada um. Na medida em que perdoamos é que somos perdoados. Por mais que sejamos perdoado, só estaremos perdoados, quando nós mesmo nos perdoarmos!
Esta segunda petição ética é colocada de uma forma impressionante sobre o Plexo Esplênico, orientando a forma com que a energia tramita por este chacra.

Chakra Sacro

Não nos deixeis cair em tentação.

Esta petição tem características muito interessantes. Não se pede aqui para que não existam tentações. Também não se pede que não sejamos submetidos às tentações. Que existam! Que sejamos tentados! Que tenhamos força para não cairmos nelas!

Não podemos evitar as tentações da matéria, porque vivemos nela. Viver na matéria é a principal finalidade de nossa existência neste “eon”. Não podemos pedir que nos liberte do mundo! Pedimos que não fiquemos presos às tentações do mundo. Que saibamos viver no mundo sem ficarmos presos às coisas terrenas.

Com esta terceira petição ética chegamos com a energia divina até nossa materialidade terrena.
Nossos plexos Sacro e Genital (básico) são a parte do nosso corpo que nos põe em contato com o mundo material.
Neste ponto, temos mais uma interessante colocação desta prece, quando separa o chacra sacro do chacra básico. Há entre os estudiosos dos chacras aqueles que os consideram como um único chacra. Provavelmente com a intenção de que o número dos chacras sejam sete. Na prece, os chacras sacro e básico aparecem separados de uma forma bastante sutil, o que dá margem a interpretar os chacras como sete ou oito. A ultima petição pode parecer incluída nesta.

Chakra Básico

Livrai-nos do mal.

Esta ultima petição ética é de difícil interpretação. Ficou claro na petição anterior, que a tentação não é o mal.
O que seria este mal? Poder-se-ia entender o mal como sendo o caminho da satisfação dos sentidos, o mergulho do homem na sua materialidade. Sendo este caminho uma opção de fé e de vida. Alegam alguns magos negros que esta seria um opção divina. Já foi o próprio Deus que nos colocou os sentidos e nos proporcionou o prazer em satisfazê-los.

A doutrina de Jesus é clara em mostrar que é mesmo necessário que tenhamos nossos sentidos satisfeitos, até o momento em que tenhamos chegado ao fim do poço da jornada da satisfação destes sentidos. Para então reiniciarmos o caminho de volta a Deus. Como bem está demonstrado na parábola doFilho Pródigo.

O homem é sem duvida muito mais que a sua materialidade. A plena satisfação da materialidade não conduz o homem á felicidade. Este fato está sendo demonstrado de modo prático e claro, neste fim de ciclo pelo qual estamos passando. O homem vem tendo todas as suas necessidades satisfeitas pelo progresso da ciência e da tecnologia, sem que isto o torne mais feliz. Esta interpretação não faz sentido, não só nesta prece, como também não se sustenta por si mesma.

O verdadeiro mal também não consiste em se ser mau. A grande maioria dos que são maus, o são por defesa, por medo, ou por ignorância. “Deus faz nascer o sol todas as manhãs igualmente para os bons e para os maus”. Não se pode aceitar que exista um mal organizado, que se contraponha ao bem e à harmonia de Deus. Desta forma estaríamos aceitando um Deus que não seria onipotente. Não há dualidade entre bem e mal.
Fazer o mal gera uma reação externa, que se volta contra o próprio homem, criando agressões dos outros homens ou do meio.

Quanto mais adiantado o homem, fazer o mal gera uma desarmonia interna que o faz sofrer. O homem está no mundo para evoluir e crescer, na compreensão deste ciclo evolutivo. Sendo mau, vai de alguma forma movimentar forças que se voltarão contra ele, não com o intuito de puni-lo, mas de educá-lo na compreensão deste ciclo evolutivo. Desta forma, vemos que ser mau não é o verdadeiro mal.

Estas observações levam-nos a admitir que o verdadeiro mal está na inércia do homem.
O mal está em ser morno, não ser frio nem quente. O mal está em não usar os “talentos” com que fomos brindados.
O mal está em ficar parado! – Conforme foi dito pelo próprio Jesus.
Com esta ultima petição, se encerra esta maravilhosa oração.
A energia divina foi trazida até nós, rebaixada gradualmente através dos nossos vórtices de energia (chacras), vindo finalmente nos dar um impulso de vida. Impulso para que sigamos adiante!
Para que andemos!
Para que vivamos!
Por que vivendo, bem ou mal, certo ou errado, inevitavelmente estaremos cumprindo a Vontade de Deus que está em nós!
Amém!

Fonte: phenix nagual

Oração Xamânica

 
Aceito as forças da natureza que guiam meus caminhos
Expresso a vontade do grande espírito em minha jornada
Revelo a pureza de minha alma nas trilhas de meu dia
Me uno aos espíritos da floresta e aceito seus sábios conselhos
Acolho a voz de meus ancestrais e aprendo a ouvir meu coração
Caminho com coragem e supero minhas provações
Confio na luz e me entrego ao amor.
 

Meditação

Entre as centenas de técnicas de meditação que lemos em livros e sites na internet, às vezes é difícil saber por onde começar. Aqui, vou dar algumas dicas preliminares que você poderá seguir para começar a meditar com sucesso.

Com o tempo, saberá escolher a técnica ideal para você. Que talvez seja esta mesma! Vamos a ela: 1) Escolha um horário e um local convenientes, em que não será incomodado por ninguém, nem por celulares, campainhas etc.
 2) Se desejar, coloque uma música relaxante para tocar.
 3) Sente-se em uma postura confortável e segura, com as costas retas e o olhar na altura do horizonte. Se não conhecer posturas de meditação, pode sentar em uma cadeira de espaldar reto, com as mãos sobre as coxas ou joelhos.
 4) Feche os olhos ou deixe-os semi-cerrados. 
5) Relaxe a mandíbula. Uma boa maneira para fazê-lo é deixar a boca levemente aberta, sem deixar os dentes de cima e de baixo se tocarem.
 6) Respire pelo nariz e observe sua respiração e, aos poucos, torne-a mais profunda e lenta. Encha os pulmões, mas sem forçar.
 7) Permaneça observando sua respiração durante alguns minutos.
 8) Pensamentos aleatóricos provavelmente vão invadir a sua mente. Não lute contra eles, não tente "não pensar". Ao invés disso, deixe-os surgir e ir embora, sem se apegar a eles. E volte sua atenção novamente à sua respiração.
 9) Encerre a meditação. Pronto! Parece simples demais, mas apenas permanecer atento à sua respiração é uma meditação perfeita e eficaz. Porém, muitos acham meditar somente assim enfadonho. E o tédio pode afastá-lo da prática meditativa. Portanto, você pode adicionar um passo à prática. 10) Após passar alguns minutos meditando como explicado acima, visualize uma luz dourada entrando no centro do seu peito (entre os mamilos), subindo e saindo pelo alto da cabeça. Esta visualização purifica o coração e promove as emoções positivas.

 Entre os benefícios da meditação, então o desenvolvimento da concentração e da memório, aumento da capacidade de aprendizado, maior estabilidade emocional, paz interior, alívio do stress, aumento das defesas do organismo, prevenção e tratamento de problemas cardíacos, depressão, doenças respiratórias e de fundo emocional, entre muitas outras.

 por Gabriel Meissner

Reiki - terapia de canalização de energia

Reiki é uma terapia de canalização de energia, através da imposição de mãos, que tem o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do corpo e da mente. É de origem oriental, tendo sido desenvolvida no Japão por Mikao Usui, entre 1922 e 1926. Atualmente, encontra-se amplamente difundido no mundo inteiro, incluindo o Brasil. O Reiki tem beneficiado a inúmeras pessoas que o procuram, seja por questões de saúde, problemas emocionais, ou como uma disciplina espiritual. Sua prática auxilia a melhorar a saúde e a desenvolver a paz de espírito. Mais que apenas uma terapia, é um caminho de equilíbrio, harmonia e felicidade.

Reiki: o que significa?
Literalmente, a palavra Reiki significa Energia Vital (Ki) Universal (Rei). É a energia do universo, que tudo compõe e entremeia, sem a qual não existiria a vida. Além de ser o nome em japonês da energia vital universal, é também o nome do método terapêutico criado por Mikao Usui, distinguindo-se de outras terapias que fazem uso de método semelhantes, como o Johrei e o Mahikari.

 Método: como funciona?
O Reiki é aplicado através da imposição de mãos. Ao colocarem-se as mãos sobre uma parte do corpo, o reikiano (praticante de Reiki) transmite a energia vital universal a pessoa que está sendo tratada. Geralmente, aplica-se o Reiki sobre os órgãos. Se a pessoa em tratamento tem um problema cardíaco, a aplicação é feita sobre o coração; se tem um problema renal, sobre os rins e assim por diante.
O Reiki também pode ser aplicado nos chakras e nos pontos e meridianos de acupuntura, se o praticante tiver o conhecimento necessário para isso. Durante um atendimento, muitos reikianos sentem sensações em suas mãos que indicam o local em que devem aplicar o Reiki e qual é a grau de acúmulo de toxinas neste local. Este processo é chamado Byossen (literalmente, “acúmulo de toxinas”) e é uma habilidade desenvolvida aos poucos, com a prática constante e dedicada.

Também podem ser usados símbolos nos tratamentos, embora não sejam essenciais. São quatro símbolos. O primeiro, chamado Chokurei, intensifica o fluxo de Reiki no local do corpo que se deseja tratar. O segundo, Seiheki, é utilizado para tratar de problemas emocionais. O terceiro, Hon Sha Ze Sho Nen, possibilita realizar tratamentos à distância. O quarto é pouco usado para tratamentos, sendo um símbolo utilizado principalmente para meditação. O Reiki pode ser aplicado em terceiros ou em si mesmo, como auto-tratamento, o que é sempre recomendável. Além disso, pode ser aplicado em plantas, animais, cristais, ambientes, alimentos, bebidas e tudo o mais.

A meditação: seu papel no Reiki
A meditação é parte integrante do Reiki. Todo reikiano deve desenvolver o hábito de meditar diariamente. Mikao Usui ensinou dois métodos de meditação aos seus alunos, os quais infelizmente nem sempre são ensinados a novos reikianos no ocidente. Aos iniciantes, ensinava a meditação gassho, em que se medita com as mãos unidas em prece à altura do coração. Aos alunos um pouco mais avançados, ensinava a meditação Hatsurei-Ho (“método de geração de energia”), que tem o objetivo de fortalecer o fluxo do Reiki no corpo do praticante.

Os Cinco Princípios: tratando a mente
Ao desenvolver o Reiki, Mikao Usui percebeu que tratar o corpo não é suficiente. Para afastar o sofrimento e a infelicidade, é preciso também tratar a mente (tanto a razão quanto as emoções). Para isso, ensinou os Cinco Princípios (Gokkai), que são conselhos que, se seguidos e praticados diligentemente, curam a mente das fontes de suas aflições e levam a uma vida mais realizada e feliz. Mikao Usui ensinou seus alunos a recitá-los durante a meditação gassho, duas vezes ao dia, para atingir este fim.

Os Cinco Princípios dizem:

No dia de hoje, Não se irrite, Não se preocupe, Seja grato, Dedique-se ao trabalho, Seja bondoso com todos. 

Quando recitados em japonês, estes princípios constituem não apenas um conselho, mas um kotodama/ mantra, que é utilizado terapeuticamente. Em tratamentos de problemas emocionais, os Cinco Princípios são recitados na língua original, ao mesmo tempo em que se aplica Reiki na cabeça da pessoa sendo tratada. Através desta prática, problemas emocionais são minorados e, muitas vezes, sanados. Em japonês, o texto é escrito da seguinte forma: Kyo Dake Wa Ikaru Na Shinpai Suna Kansha Shite Gyo-o Hage Me Hito Ni Shinsetsu Ni

por Gabriel Meissne

Reiki auxilia no combate à depressão

(...) Existem diversas pessoas que apresentam uma tendência natural a se deprimir de tal forma que não encontram prazer em nada, vivem murmurando e se lamentando e esquecem de desfrutar o que a vida tem de melhor. Muitas vezes essa conduta pessimista e sem perspectiva da vida pode ser atribuída a fatores endógenos de origem biológica, constitucional ou hereditária e a fatores exógenos promovidos por outras pessoas, família, ambiente, etc. representando uma associação de aspectos psicológicos e orgânicos. A depressão é uma disfunção do organismo que tem como principais sintomas de ordem física as dores, problemas digestivos, fadiga, cansaço, alterações do sono, excesso ou perda de apetite, dificuldade de memorização, etc. Os sintomas de ordem emocional e mental mais referidos são irritabilidade, desinteresse, falta de iniciativa, insatisfação, falta de humor, pessimismo exagerado, tendência ao choro, etc. Muitos pesquisadores entre médicos e psicólogos têm estudado hoje também as causas de origem espiritual por concluírem que além dos mecanismos psicológicos e orgânicos existem as influências de traumas e experiências espirituais que muito colaboram para a instalação do quadro depressivo. Nas referências científicas do Dr. Brian Weiss, médico da Columbia University estão colocadas terapias de acesso às memórias de vidas passadas como excelente recurso terapêutico de resultados muito positivos no tratamento de pacientes depressivos e com outras enfermidades psíquicas. Isto comprova a grande influência do aspecto espiritual sobre os casos depressivos. Neste aspecto é que coloco a importância do Reiki como uma excelente terapia de combate à depressão colaborando na cura de emoções de vidas passadas. Quando recebemos a aplicação ou nos auto-aplicamos Reiki entramos numa viagem espiritual que nos traz caminhos para a autocura. Quem recebe Reiki obtém benefícios como: - reequilíbrio dos 7 chakras; - ativação do sistema imunológico; - melhoria do funcionamento dos órgãos e da pele; - relaxamento profundo; - desintoxicação orgânica; - cura de inúmeras doenças físicas, emocionais e espirituais; - desbloqueio das energias permitindo fluir o fluxo energético- analgesia em pacientes terminais proporcionando alento à alma; - potencialização de tratamentos como rádio e quimioterapia, terapias psicológicas, tratamentos com medicação, reabastecendo o organismo desgastado; - aplicação em crianças, adultos ou idosos; - revitalização celular e reprodução de células novas energizadas e potencializadas com a energia Reiki; - auxílio nas depressões, síndrome do pânico, angústia, insônia; - auxílio nas inflamações e infecções agudas e crônicas em geral atenuando dores de qualquer etiologia; - interrupção de hemorragias; - equilíbrio da pressão arterial; - normalização das secreções hormonais pelas glândulas; - ativação de cicatrização de ferimentos; - pré e pós cirúrgicos mais bem sucedidos; Quem aplica Reiki também é favorecido pela absorção da energia envolvida durante a aplicação em outras pessoas como: - fortalecimento do corpo e da mente; - combate ao stress, doenças psicossomáticas e emocionais; - equilíbrio e harmonização dos seus chakras; - melhoria em sua defesa imunológica com maior produção de anticorpos constatados cientificamente através de exames laboratoriais específicos; - melhoria da concentração, da memorização e do poder de observação; - desenvolvimento maior de sua intuição; - promoção do seu crescimento pessoal; - relaxamento das tensões emocionais; - desintoxicação do corpo físico e emocional; - melhoria da sua auto-estima; - redução de dores, tensões e ansiedades; - desenvolvimento da criatividade; - desenvolvimento do espírito de sacrifício e caridade; - ampliação da autoconsciência; - revitalização do organismo; - promoção da sua auto-cura; - melhoria do seu humor despertando maior alegria e prazer em vivenciar suas experiências e aprendizados; - transformação dos valores existenciais; - prática do amor de modo mais efetivo; - ampliação da sua aura a cada nova sintonização com inúmeros benefícios energéticos; - absorção de 30 % da energia aplicada em outra pessoa durante a terapia; - conscientização do seu papel como integrante do planeta Terra; - desenvolvimento do Amor Incondicional aos demais seres vivos, à natureza e à nossa Mãe-Terra. Foi constatado por Reikianos do mundo todo que a prática diária de auto-aplicação de Reiki previne os quadros depressivos atuando como meio profilático de grande importância, trazendo equilíbrio energético que se reflete nos campos físico, emocional, mental e espiritual.

 RESGATE O PODER DIVINO QUE HÁ EM VOCÊ! ABRA SUA MENTE PARA O PODER CURATIVO QUE O NOSSO CRIADOR NOS CONCEDEU! CURE-SE! CURE SEU SEMELHANTE! EQUILIBRE O PLANETA-TERRA, NOSSA NAVE- MÃE!

 por Juliana Fernandes Biomédica, Bióloga, Pedagoga, Esteticista, Reikimaster